Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mais uma da Globo?

http://oslimpatrilhos.wordpress.com/mais-uma-da-globo/

Mais uma da Globo?

Conheça o conteúdo de uma carta aberta de uma jornalista ao Didí / Criança Esperança:
Quinta,

24 de junho


de 2010.

Querido Didi,
Há alguns meses você vem me
escrevendo pedindo uma doação mensal
para as crianças brasileiras. Eu não
respondi aos seus apelos (apesar de ter
gostado do lápis e etiquetas com meu
nome para colar nas correspondências)…

Achei que as cartas não deveriam ser
endereçadas a mim. Agora, novamente,
você me escreve preocupado por eu não
ter atendido as suas solicitações. Diante
de sua insistência, me senti na obrigação
de parar tudo e te escrever uma resposta.

Não foi por “algum” motivo que não fiz a
doação…
São vários os motivos que me levam a
não participar.

Você diz, em sua última Carta, que
enquanto eu a estivesse lendo, uma
criança estaria perdendo a chance de se
desenvolver e aprender pela falta de
investimentos em sua formação.

Didi, não tente me fazer sentir culpada.
Essa jogada publicitária eu conheço
muito bem. Esse tipo de texto apelativo
pode funcionar com muitas pessoas mas,
comigo não. Eu não sou ministra da
educação, não ordeno e nem priorizo as
despesas das escolas e nem posso
obrigar o filho do vizinho a freqüentar as
salas de aula.

A minha parte eu já venho fazendo desde
os 11 anos quando comecei a trabalhar na
roça para ajudar meus pais no sustento
da minha família. Trabalhei muito e, te
garanto, trabalho não mata ninguém.
Muito pelo contrário, faz bem! Estudei
na escola da zona rural, fiz Supletivo,
estudei à distância e muito antes de ser
jornalista e publicitária eu já era uma
micro empresária.

Didi, talvez você não tenha noção do
quanto o Governo Federal tira do nosso
suor para manter a saúde, a educação, a
segurança e tudo o mais… Os impostos
são muito altos! Sem falar dos Impostos
embutidos em cada alimento, em cada
produto ou serviço que preciso comprar
para o sustento e sobrevivência da minha
família.

Eu já pago pela educação duas vezes:
pago pela educação na escola pública,
através dos impostos, e na escola
particular, mensalmente, porque a escola
pública não atende com o ensino de
qualidade que meus dois filhos
merecem.

Não acho louvável recorrer à sociedade
para resolver um problema que nem
deveria existir pelo volume de dinheiro
arrecadado em nome da educação e de
tantos outros problemas sociais.

O que está acontecendo, meu caro Didi, é
que os administradores, dessa
dinheirama toda, não têm a educação
como prioridade. Pois a educação tira a
subserviência e esse fato, por si só não
interessa aos políticos no poder. Por isso,
o dinheiro está saindo pelo ralo, estão
jogando fora, ou aplicando muito mal.

Para você ter uma idéia, na minha
cidade, cada alimentação de um
presidiário custa para os cofres
públicos R$ 3,82 (três reais e oitenta e
dois centavos) enquanto que a merenda
de uma criança na escola pública
custa R$ 0,20 (vinte centavos)! O
governo precisa rever suas prioridades,
você não concorda? Você pode ajudar a
mudar isso! Não acha?

Você diz em sua Carta que não dá para
aceitar que um brasileiro se torne adulto
sem compreender um texto simples ou
conseguir fazer uma conta de
matemática. Concordo com você. É por
isso que sua Carta não deveria ser
endereçada à minha pessoa. Deveria se
endereçada ao Presidente da República.
Ele é ‘o cara’. Ele tem a chave do Cofre e
a vontade política para aplicar os
recursos.

Eu e mais milhares de pessoas só
colocamos o dinheiro lá para que ele faça
o que for necessário para melhorar a
qualidade de vida das pessoas do país,
sem nenhum tipo de distinção ou
discriminação. Mas, infelizmente, não é o
que acontece…

No último parágrafo da sua Carta, mais
uma vez, você joga a responsabilidade
para cima de mim dizendo que as
crianças precisam da “minha” doação,
que a “minha” doação faz toda a
diferença. Lamento discordar de você
Didi. Com o valor da doação mínima, de
R$ 15,00, eu posso comprar 12 quilos de
arroz para alimentar minha família por
um mês ou posso comprar pão para o
café da manhã por 10 dias.

Didi, você pode até me chamar de
muquirana, não me importo, mas R$
15,00 eu não vou doar. Minha doação
mensal já é muito grande. Se você não
sabe, eu faço doações mensais de
27 % de tudo o que ganho.

Isso significa que o governo leva mais de
um terço de tudo que eu recebo e posso
te garantir que essa grana, se ficasse
comigo, seria muito melhor aplicada na
qualidade de vida da minha família.

Você sabia que para pagar os impostos
eu tenho que dizer não para quase tudo
que meus filhos querem ou precisam?
Meu filho de 12 anos quer praticar tênis e
eu não posso pagar as aulas que são caras
demais para nosso padrão de vida. Você
acha isso justo?

Você é um homem de bom senso e
saberá entender os meus motivos para
não colaborar com sua campanha pela
educação brasileira.

Outra coisa Didi, mande uma Carta para
o Presidente pedindo para ele selecionar
melhor os ministros… Só escolher quem,
de fato, tem vocação. Melhorar os
salários dos professores, também
funciona.
Peça para ele, também, fazer escolas de
horário integral, escolas em que as
crianças possam além de ler, escrever e
fazer contas possa desenvolver dons
artísticos, esportivos e habilidades
profissionais. Dinheiro para isso tem
sim! Diga para ele priorizar a educação e
utilizar melhor os recursos.

Bem, você assina suas cartas com o
pomposo título de Embaixador Especial
do Unicef para Crianças Brasileiras e eu
vou me despedindo assinando…

Eliane Sinhasique – Mantenedora
Principal dos Dois Filhos que Pari
.

P.S.: Não me mande outra carta pedindo
dinheiro. Se você mandar, serei obrigada
a ser mal-educada: vou rasgá-la antes de
abrir.
PS2* Aos que foram enganados e doaram

para o criança esperança. Fiquem

sabendo, as organizações Globo

entregam todo o dinheiro arrecadado à

UNICEF e recebem um recibo do valor

para dedução do seu imposto de renda.

Para vocês a Rede Globo anuncia: essa

doação não poderá ser deduzida do seu

imposto de renda, porque é ela quem o

faz.

PS3* E O DINHEIRO DA CPMF QUE
PAGAMOS DURANTE 11(ONZE) ANOS?
MELHOROU ALGUMA COISA NA
EDUCAÇÃO E NA SAÚDE DURANTE
ESSES ANOS?
BRASILEIROS PATRIOTAS (e
feitos de idiotas) DIVULGUEM
ESSA REVOLTA…. isto deveria
chegar em Brasília.
(Carta enviada a nós por e-mail, e amplamente divulgada na Internet)
. * .
Nós, deste blog, somos favoráveis a
ajudar a
quem precisa, mas, pra que delegar
a outros o que você mesmo pode
fazer?
O teu próximo pode receber
de suas próprias mãos.
A Elite que se
mantém na cúpula desta
Pirâmide não é confiável!

Deus abençoe a todos nós.
Os Limpa Trilhos do Rei.
__________________________
Continue lendo sobre Projetos Científicos que o Brasil ajuda em países estrangeiros:
http://oslimpatrilhos.wordpress.com/acelerado

Nenhum comentário: