Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Visões Lúcidas da Realidade

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Arlindo Montenegro

Seria melhor dizer sonhos. Ou talvez resumos sugeridos pelas reações celulares de alguém que, chegando ao destino final, encosta o corpo entre as raízes de uma velha árvore, deixando-se abraçar ao entardecer. O que havia para fazer, foi feito: passear com os cães, adubar canteiros, plantar as mudinhas de cássias, mangueiras e flamboyant, esperando que dentro de alguns anos forneçam sombra, flores e frutos para os que estiverem de passagem, sejam pássaros livres e alegres ou pessoas buscando o encontro com a eternidade, buscando o encontro com a própria força interior.

O melhor convívio foi aquele marcado por pessoas livres, capazes de estabelecer fortes laços de confiança. Poucas, considerando os milhares de rostos que desfilam severos ou risonhos, tristes ou indecisos, como temerosos. As emoções parecem falar alto apenas com os gestos e mesmo que algumas pessoas desfilem mascaradas é possível identificar seus sentimentos observando os olhares e gestos, a luz ou penumbra em que aparecem.

Nesta altura dos acontecimentos a lucidez é o estado de espírito mais conveniente, para reunir as forças interiores adormecidas, desprezar todos os dogmas e vasculhar os cantos obscuros da mente e as prateleiras do cérebro, onde estão as gavetinhas celulares com memórias específicas da história multimilenar da condição humana. É possível, com as informações atuais, beirar o lago do inconsciente e perscrutar as profundezas.

Semi adormecido é possível imaginar um mergulho e o nado tranqüilo em águas translúcidas, represadas, que escondem cavernas e recantos onde estão depositados cofres cheios de conhecimento e mapas que mostram caminhos diversos para ultrapassar os limites, para livrar-se das cadeias mentais impostas por crenças elaboradas para impedir a vida plena, para controlar as mentes.

Lembro que um dia li sobre as experiências de Pavlov e na mesma ocasião sobre “lavagem cerebral”, uma técnica atribuída como prática dos militares que operavam a inteligência militar soviética. Nada sabia sobre Lênin, nem sobre a Escola de Frankfurt, onde se desenvolviam estudos que levariam à fundação do Instituto Tavistock nas dependências militares da Inglaterra. Hoje se pode associar tudo à conspiração que vem de tempos remotos pelo controle total do planeta.

As técnicas avançadas chegam a extremos tão sofisticados que parecem ficção para os desinformados habitantes deste planeta, onde o engano e a magia foram reunidos por inteligências privilegiadas a serviço dos Estado, para alcançar o estado de obediência total. A eficácia é tão poderosa, que nem todos que aplicam as técnicas de persuasão, há cerca de dois séculos, sabem que estão aplicando a lavagem cerebral em massa.

Professores nas escolas, treinadores de pessoas nas empresas, assessores em reuniões de negócios, líderes religiosos, cursos e palestras copiam e aplicam as técnicas de persuasão, sabendo que funcionam e ignorando por que e como funcionam. Menos ainda o modo como são utilizadas para abreviar a implantação de ilhas do estado mental de hipnose coletiva. Um nível mental “plácido, de olhar vítreo e resposta obediente às instruções”.

O mais avançado conhecimento e tecnologias específicas são cabrestos suaves e coloridos alcançando todos os lares, todas as pessoas sobre o planeta. Os televisores estão ligados. As sugestões transmitidas nos programas de informação, comerciais, divertimento de platéias, filmes e desenhos animados chegam carregadas de mensagens que contrariam as convicções morais, as crenças e a preservação de valores.

Os telespectadores entram em sonambulismo e no dia seguinte, na mesma hora, estão sentados na mesma poltrona, relaxados, vendo imagens aterrorizantes ou divertidas, ouvindo mensagens monótonas, no ritmo de vibrações eletromagnéticas adequado ao transe hipnótico. É o que adverte um profissional, especialista renomado em técnicas de persuasão, ao observar as reações do público de um seminário:

“É claro que eles estavam entrando e saindo do transe! Se você for para um transe profundo, pode ser instruído para relembrar - do contrário, automaticamente esquece tudo. Quando você começa a combinar mensagens subliminares por trás da música, projetar cenas subliminares na tela, produzir efeitos ópticos hipnóticos, ouvir batidas musicais a um ritmo que induz ao transe...você tem uma extremamente eficaz lavagem cerebral”.

“Cada hora que você passa assistindo a TV deixa-o cada vez mais condicionado. E, no caso de você pensar que exista uma lei contra tudo isto, esqueça. Não há! Existem muitas pessoas poderosas que obviamente preferem que as coisas permaneçam exatamente como estão. Será que elas planejam algo?”

Ref.: The Battle for Your Mind

Persuasion & Brainwashing Techniques

Being Used on the Public Today

Por Dick Sutphen

Arlindo Montenegro é Apicultor.

Nenhum comentário: