Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 25 de março de 2013

Revolucionário Quântico III



Revolucionário Quântico III

Quando pensei pela primeira vez em fazer esse trabalho tomei a precaução de não fazer cursos, para evitar que dissessem que estou seguindo alguém.
Da mesma maneira decidi não participar de nenhuma instituição, sociedade, governo, partido político, empresa, sociedade secreta, grupo, etc.. Este é um trabalho individual.
Depois de todos esses milênios a expansão da consciência da humanidade é mínima.
Vejamos alguns dos problemas:
Mais de 1 bilhão de pessoas vivem com 2 dólares por dia.
A cada quatro minutos uma mulher é mutilada genitalmente.
Os suicídios oscilam entre 800 mil e um milhão.
A manipulação é cada vez maior.
Doenças, criminalidade, guetos, gangues, chacinas, seitas, extermínio genocida, etc.
Exploração econômica generalizada.
Prostituição, tráfico de escravas, rituais de sacrifícios humanos, pedofilia, etc.
Guerras sem fim, campos de concentração, Inquisições, tortura sendo banalizada, etc.
Distúrbios mentais em expansão.
Sistema de transporte no limite da capacidade humana de sofrer.
Crise econômica/financeira, endividamento generalizado, etc.
Pode-se tentar o que se quiser para resolver esses problemas individualmente e não se encontrará solução. Não é tentando uma solução numa área específica que se conseguirá resolver qualquer coisa que seja.
O que cria o problema é o paradigma existente, o sistema de crenças de uma sociedade, isso é que perpetua o problema e faz com que fique cada vez maior. A realidade é criada pela mente das pessoas de uma sociedade. Existem as mais incríveis crenças sobre a realidade, como vocês podem ler nos livros de Joseph Campbell. Essas crenças criaram a sociedade humana como é hoje. E isso continuará até que se entenda como é a Realidade. Crenças são metáforas, mas não são vistas como metáforas e sim literalmente. Isto é, as pessoas acreditam que aquela estória é real. Tem tribo que acha que o universo está nas costas de uma tartaruga! E pouco tempo atrás quantas mulheres foram queimadas na fogueira por praticarem fitoterapia.
Somente haverá evolução quando o que as pessoas acreditam for baseado na realidade experimental. No que as pessoas experienciarem pessoalmente. Sem isso as pessoas continuarão acreditando em estórias. E como podemos ter uma experiência pessoal sobre a realidade? Pesquisando pessoalmente a realidade. A mente humana pode deduzir as leis e teorias científicas pesquisando sobre tudo que existe. Esse conhecimento adquirido desta forma é real. Está baseado na realidade.
A fronteira do conhecimento hoje está na Mecânica Quântica. As leis descobertas traduzem fielmente a realidade. 90% da nossa civilização está baseada na MQ, 30% da economia; se tirássemos a MQ da nossa vida voltaríamos para a Idade Média. Experimente tirar da sua vida o telefone celular, o rádio, a televisão, o GPS, o computador, tudo que é eletrônica e entenderá o quanto esta civilização está construída em cima da Mecânica Quântica.
A questão é: Qual o significado dos resultados dos experimentos da MQ? Ela mostra a realidade? Se os produtos funcionam é porque a teoria, os experimentos, a matemática, funcionam. São reais. É assim que o universo é. Se seu celular funciona então é preciso adequar todo o resto da vida ao significado do celular funcionar. As crenças tem de estar de acordo com o mundo real, tem de ser coerente. Não é possível a pessoa usar um celular e no resto da vida dela agir como se celular não existisse ou como se as leis de física que fazem com que o celular funcione não existissem. Este é o problema. Isso é uma dissociação cognitiva. É absurdo usar toda a tecnologia quântica e levar a vida como se a MQ não existisse. É isso que está perpetuando todos os problemas. E os problemas aumentarão exponencialmente. Quem tiver dúvidas pode estudar a Teoria da Complexidade e a Teoria do Caos para entender para onde estamos indo.
Portanto, a única maneira de sanar esta sociedade é através da expansão da consciência. Para que as pessoas entendam como é a Realidade. E essa expansão tem de se basear no entendimento da Mecânica Quântica. De como é o mundo real, de como é o universo realmente. Não nas estórias, mas no conhecimento direto da realidade.
Para conseguir isso é preciso um número mínimo de pessoas que se dediquem integralmente a divulgar a Mecânica Quântica. Essa tem de ser a prioridade máxima da vida da pessoa. Tudo o mais é secundário. Isto é um Revolucionário Quântico. Este é um trabalho para poucos, mas sempre foram poucos os que fizeram a humanidade avançar.

www.profheliocouto.com.br

Nenhum comentário: