Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Big Brother: o pesadelo orwelliano se torna verdade

Big Brother: o pesadelo orwelliano se torna verdade



OBS: Texto traduzido pelo google e não revisado, pode conter erros.


Quando George Orwell (pseudônimo de Eric Blair), publicado pela primeira vez seu famoso romance, Nineteen Eighty-Four, que foi o ano de 1949, e contou uma história sombria do que ele imaginava a vida pode ser como no futuro, no ano de 1984. Seu livro, bem como o seu nome, se tornaram sinônimo de preocupações com a privacidade que envolve tecnologia e também um todo-poderoso, elite opressora que estritamente regula as atividades da população com mão de ferro.
Big Brother: o pesadelo orwelliano Come True instrução
livro de Orwell é onde nós temos o termo Big Brother de, como quando as pessoas dizem “Big Brother está te observando.” Quando as pessoas dizem isso, eles estão se referindo ao sistema de vigilância onisciente descrita no livro que continuamente vigiado e escutado pessoas , mesmo em suas próprias casas. Quando chamamos algo orwelliano para descrever a invasão de determinada tecnologia ou as políticas governamentais, também estamos referindo-se a visão de pesadelo de George Orwell descreveu em seu romance. Há vários outros termos que o próprio Orwell cunhou em Nineteen Eighty-Four, como duplipensar, thoughtcrime e buraco da memória, que também se tornaram parte do nosso vernáculo.
Mesmo se você não leu o livro ou assistiu ao filme, você ainda está sem dúvida familiarizado com as questões que compõem o enredo, como o sistema de vigilância de alta tecnologia, observando e ouvindo a todos, a fim de mantê-los em sintonia com o governo (chamado de Partido do romance). Você provavelmente está também familiarizado com o conceito de uma classe dominante pequena elite (o que Orwell chama a parte interna) que vivem no luxo e exercendo o poder inimaginável sobre os cidadãos de baixo nível. Na novela, as pessoas perderam a sua liberdade, sua capacidade de pensamento crítico, e até mesmo a capacidade de amar, devido à profundidade da sociedade cultural afundou como uma conseqüência do controle do Big Brother. A razão Nineteen Eighty-Four continua tão popular e da sociedade da razão adotou o vocabulário do livro, é porque ele serve como mais do que apenas um romance de ficção para entretenimento do leitor. A novela serviu (e continua a servir) como um alerta para que o futuro pode prender se não resistir a tecnologia invasiva e políticas de governo opressor, ou se a população em geral torna-se tão perdido em um mundo de cultura pop, entretenimento, esportes , ou nossos desejos egoístas, que nós simplesmente não se importam. Meu livro de não-ficção, o Big Brother: o pesadelo orwelliano Come True, olha para a tecnologia que já existe ou está em desenvolvimento e existirão no futuro próximo, que ameaça tornar o nosso mundo tão horrível ou até mesmo pior do que o mundo George Orwell descreveu. Eu montei informações de fontes de notícias mainstream, os especialistas da indústria, e os números de patentes mesmo dos mais invasivos e dispositivos de qualquer sinistro orwelliano poderia sonhar. Vamos olhar também para programas do governo atual e as políticas que parecem como se tivessem acabado de sair da imaginação escuro Orwell, como o governo secretamente paga repórteres da mídia tradicional para atuar como porteiros e propagandistas para o estabelecimento, eo FBI ilegalmente espionando e manchas pacífica ativistas políticos que eram vistas como problemáticas.
Certamente não sou anti-tecnologia. A tecnologia é uma ferramenta fantástica que pode beneficiar aqueles que o usam, ou prejudicá-los, dependendo das intenções da pessoa para projetá-la ou usá-lo. A tecnologia nos trouxe invenções surpreendentes que parecem sobrenaturais para as civilizações que viveram apenas algumas centenas de anos atrás. Arthur C. Clark, autor de 2001, uma Odisséia no Espaço, estava certo quando disse: “Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da mágica.” Quando esta tecnologia mágica, trouxe-nos a conveniência de chamar nossos amigos ou a família em nossos celulares, o que nos permite falar com eles a partir de praticamente qualquer lugar do mundo, e nos deu a capacidade de assistir a eventos no outro lado da terra se desdobram em directo na televisão, e outras maravilhas como a internet, gravadores DVR, YouTube planilhas Excel, processadores de texto, e-mail, Facebook e muito mais, mas também nos trouxe o roubo de identidade, escutas ilegais, voyeurs usando câmeras ocultas, espiões cibernéticos, e pior. Se você já deixou o seu telefone celular em casa, quando você saiu de casa para o dia, você já percebeu o quanto nós dependemos de tecnologia para que se tornaram atividades comuns e necessárias. Se você já esteve em casa quando a eletricidade de forma inesperada sai, você também percebi o quanto nós tomamos para concedido em nosso mundo moderno.
Infelizmente, com grandes avanços em tecnologia vêm frequentemente consequências imprevisíveis. Ninguém poderia ter previsto jovens adolescentes tirando fotos nuas de si mesmos com suas câmeras de celular e enviá-los para seus namorados, e depois ter os namorados encaminhá-las aos outros, terminando no celular de alguém com idade superior a dezoito anos, resultando no que é essencialmente a pornografia infantil na sua posse. As indústrias da música e do cinema, certamente não previu milhões de internautas baixar músicas e filmes de graça, às vezes, antes que os produtos são ainda oficialmente lançado. E, quando Albert Einstein estava procurando as leis da física para saber como funcionava o nosso Universo, ele poderia nunca ter imaginado que seu trabalho seria usado para projetar armas capazes de destruir toda a terra. Parece que as mentes das trevas de homens no poder sempre se esforçar para construir dispositivos sinistra projetado para permitir-lhes manter o seu poder, não importa quão desastrosas conseqüências.
Big Brother: o pesadelo orwelliano Come True cometrue2
No meu livro eu vou te mostrar algumas das invenções sinistras atualmente em operação, bem como os que estão na prancheta, e os cientistas loucos estão esperando um dia criar. câmeras de reconhecimento facial de vídeo que pode tirar você de uma multidão de dezenas de milhares de pessoas em uma fração de segundo, as máquinas que podem ler sua mente, de alta tecnologia killer-robôs, armas psicotrônica que pode literalmente colocar vozes na cabeça das pessoas, e mais . Você vai ver além de uma dúvida que a descrição de George Orwell, o Big Brother era assustadoramente precisa, e talvez não tão terrível quanto a realidade nós podemos enfrentar um dia. Como uma Caixa de Pandora, uma vez que grande parte dessa tecnologia é criada, haverá pouca esperança de pará-lo nem regulá-la.
Se alguém lê revistas Popular Mechanics idade a partir dos anos 1950, pode-se perceber o quão errado, e até bobo, os sonhadores tecno-utópico no passado. Muitos foram levados a crer que no século XXI, nós todos estaríamos vivendo uma vida de luxo como os Jetsons, com grandes blocos de tempo livre para se divertir como nós tivemos o trabalho mais manual e tarefas domésticas cuidado por robôs e computadores. No entanto, mais de uma década no século XXI, ainda precisamos gastar tempo cozinhando e limpando, e ir ao trabalho e elevar as crianças, e arrumando a casa e inúmeras outras tarefas e obrigações que são exigidas de nós em nosso dia a dia vidas. Nossos carros ainda devem ser mantidos continuamente, o óleo deve ser mudado, o mecanismo de manutenção, os pneus rodado e substituídos, e média por veículo agora custa tanto como uma casa que para as pessoas apenas duas gerações atrás. A grama ainda precisa ser cortada, o mato precisa ser cortado, e as coisas ao redor da casa continuam a quebrar e precisam ser consertados ou substituídos. As pessoas estão trabalhando mais horas, ter menos tempo com suas famílias, tendo que se aposentar mais tarde na vida, e estão tendo de poupança inferior a gerações passadas. Onde está essa tecno-utopia que muitos haviam prometido viria no futuro próximo?
Em vez de levar uma vida de luxo e de lazer, já que muitas pessoas não podem escapar do seu trabalho, mesmo depois de sair do escritório. Onde uma vez que deixaram de trabalhar e estavam fora do alcance de nosso chefe, agora ele ou ela pode nos ligar no nosso telefone celular a qualquer hora do dia ou da noite, e espera um telefonema prontamente devolvidos ou e-mail.




As pessoas estão sendo transformadas em números e estatísticas, e fórmulas matemáticas são utilizadas pelos empregadores para determinar se um funcionário está sendo bastante eficiente. É difícil ter uma pessoa ao telefone quando chamado departamento de uma empresa de atendimento ao cliente, e sites de redes sociais como Facebook e MySpace viraram todos para a sua própria celebridade favorita e completar amizades reais e interações. As pessoas não precisam se reunir para um jantar para recuperar o atraso na vida uns dos outros mais, nós só acompanhar o seu newsfeed no Facebook a partir do conforto da nossa própria casa, sentado na nossa cadeira favorita engordando por falta de exercício físico e uma deficiente dieta. Onde uma vez discutida a política ea religião, com nossos amigos e vizinhos, os temas tornaram-se tabu e são substituídas com o entretenimento de tentação de notícias de celebridades como a maioria das pessoas acham que é mais importante saber sobre nossas celebridades favoritas, que estão namorando do que é saber o que as contas estão sendo introduzidos e votado nos corredores do Congresso ou nosso conselho própria cidade. É interessante que as pessoas ao mesmo tempo parecem estar a ficar mais burro, os computadores estão ficando mais espertos.
Estamos nos tornando uma nação de idiotas que não sabem pensar por si mesmos, e estão sendo desumanizado em nada mais do que uma força de trabalho mentalmente escravizadas que estão sendo constantemente monitorados, databased, e mantido na linha por medo da tecnologia onisciente Big Brother que tem ficou tão avançada e tão barato, que o olhar atento das câmeras de vigilância são produzidos em massa, quase como se fossem descartáveis.
Em uma apresentação em 2010 no DICE Summit (design, inovação, comunicação, entretenimento), uma reunião anual de executivos do videogame, Jesse Schell, o ex-director criativo da Disney Imagineering Realidade Virtual Studio, proferiu um discurso sobre o futuro do jogo e falou sobre como, no futuro, “Antes de muito tempo, vamos chegar ao ponto em que cada lata de refrigerante, [e] a cada caixa de cereal vai ser capaz de ter uma CPU, uma tela, e uma câmera a bordo dele, e um conector Wi-Fi de forma que ele pode ser conectado à Internet. ”
Ele concluiu seu discurso dizendo que os nossos filhos e netos serão capazes de saber exatamente o que os livros que lemos, quais os alimentos que comemos, e praticamente tudo o que fizemos em nossas vidas. Ele fez esse discurso para não alertar as pessoas sobre essas tecnologias orwelliano, mas ele estava muito animado sobre eles, e olhou para a frente a eles.
“Você não tem idéia do que os livros de seus avós ler, ou para onde eles foram em uma base diária, mas estes sensores que vamos ter sobre nós e tudo que nos cerca em todos os lugares vão estar acompanhando e vendo o que estamos fazendo para sempre “, disse Schell. Ele conclui dizendo que, como todos nós estaremos constantemente vigiado e nossas ações e interesses databased para sempre, que nós vamos, possivelmente, ser melhores pessoas e ser mais agradável e tomar melhores decisões devido ao medo do julgamento dos outros. É este o tipo de mundo você quer viver? Bem, é o tipo de mundo que está se aproximando rapidamente.
Big Brother: o pesadelo orwelliano foi criado para servir como um aviso para o que já está aqui, eo que está por vir. É para incentivar as pessoas a pensar sobre como, possivelmente, evitar ou minimizar os riscos dramático para as nossas vidas através da tecnologia que criamos. É meu objetivo dar-lhe uma previsão exata da tempestade que se aproxima, para que você como indivíduo, e nós, como sociedade e espécie, pode ser melhor equipados para lidar com ela quando ela atinge. A minha esperança é que nós não perdemos a nossa privacidade, liberdade, ou a nossa humanidade neste 1984 em estilo da Nova Ordem Mundial.
FONTE

Nenhum comentário: