Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Japão reconhece que contaminou sua população com hepatite B através de vacinas


http://www.libertar.in/2011/08/japao-reconhece-que-contaminou-sua.html



Japão reconhece que contaminou sua população com hepatite B através de vacinas


O governo nipônico assumiu sua responsabilidade por contaminar população com hepatite B entre 1948 e 1988, durante a campanha de vacinação. Deverá ser pago milhões de dólares em indenizações, e para isto subirá os impostos.
O Japão têm previsto subir temporariamente vários impostos para arrecadar 700 bilhões de yenes (6.190 bilhões de euros) a fim de indenizar a 450.000 infectados com o vírus da hepatite B.


Segundo fontes oficiais citadas pela agência local Kyodo, o governo prepara um plano para aplicar os aumentos por um período de cinco anos desde abril de 2012.

Os incrementos poderiam afetar o imposto sobre a renda e às taxas sobre licores e tabaco, segundo as fontes, que sublinharam os detalhes se discutiram com uma Comissão Fiscal a partir de agosto.

Estes aumentos coincidiriam com outro aumento de impostos que o Executivo planeja aplicar de forma paralela para arrecadar 10,3 bilhões de yenes (91.000 milhões de euros) para financiar a reconstrução das zonas afetadas pelo terremoto e tsunami de 11 de março.

Se espera que as indenizações se elevem a um total de 1,1 bilhões de yenes (9.727 milhões de euros) nos primeiros cinco anos.

Original em: http://saludable.infobae.com/japon-recon...patitis-b/

Nenhum comentário: