Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 2 de outubro de 2010

Contaminação nossa de cada dia

http://www.libertar.info


Contaminação nossa de cada dia: Efeitos da exposição ao Bisfenol A é grandemente subestimado

2010-10-02 00:29

E a cambada satanista dos Illuminati cegam os governos marionetes para que este componente nocivo a saúde continue nas prateleiras dos Supermercados. Não é questão de usar a embalagem ou não, pois o Bisfenol A pode ser substituído. Mas é claro, quando o assunto é acabar com a vida do "gado", eles não arredam o pé, e continuam com a baixaria.

Estudo revela que a exposição humana ao composto químico Bisfenol A está sendo grandemente subestimada.

O bisfenol A (BPA) é um composto que mimetiza hormônios importantes para o desenvolvimento humano e é encontrado em mais de 90 por cento das pessoas nos Estados Unidos, de acordo com uma nova pesquisa.

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) diz que está “tudo bem” se humanos tiverem contato com até 50 microgramas de BPA por quilo do peso corporal para cada dia.

O novo estudo, publicado na revista Environmental Health Perspectives, sugere que estamos expostos a pelo menos oito vezes mais desta quantidade todos os dias.

Os hormônios são essenciais durante o desenvolvimento e podem determinar, entre outras coisas, o sexo de uma criança. O BPA, uma vez que imita o estrogênio, é um “disruptor endócrino”, segundo Thomas Zoeller, professor de biologia da Universidade de Massachusetts, Amherst.

E, surpreendentemente, o BPA tem a capacidade de ligar-se a não um, mas três receptores – o estrógeno, o hormônio masculino e os receptores do hormônio tireoideano, Zoeller disse.

Segundo o site Eco Debate:

O BPA é um produto químico controverso comumente usado em embalagens de alimentos e bebidas. Ele é usado em produtos de plástico policarbonato, tais como embalagens reutilizáveis de bebidas, alguns utensílios de plástico e muitos outros produtos de uso diário. É um dos principais produtos químicos do mundo, com o maior volume de produção (mais de 2,2 milhões de toneladas), com um faturamento estimado em US$ 6,4 bilhões. Diversas pesquisas comprovaram que ele pode ser encontrado nos corpos de mais de 90% da população.

Fonte: http://paisdaelitenews.wordpress.com/2010/10/01/embalagens-nossas-de-cada-dia-efeitos-da-exposicao-ao-bisfenol-a-e-grandemente-subestimado/

Nenhum comentário: