Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Será que o Brasil está mesmo melhor?

Não tenho aqui nenhuma pretensão de fazer propaganda para nenhum dos dois candidatos à Presidência da República, pois que vejo mentiras tanto de um lado quanto de outro. O Serra diz que o Estado de São Paulo, governado pelo PSDB, está uma maravilha, da mesma forma que a Dilma diz que o Brasil, governado pelo PT, está também uma maravilha; quando nós, que não somos míopes e muito menos cegos, estamos vendo que não é nada disto.
A praga é que o fanático partidário, tanto de um lado quanto de outro, tenta passar atestado de imbecil para as pessoas, com conversas fiadas pela internet, pelos horários políticos da televisão e por todos os meios, como se todo o povo brasileiro fosse constituído por bobos e acéfalos.
Está aqui, então, mais esta matéria para a sua apreciação. Não tenho a intenção de querer fazer a cabeça de ninguém a pensar como o autor do artigo, porque eu, também, estaria subestimando a inteligência das pessoas, mas, apenas pedindo para que abram os seus próprios olhos: olhem para as ruas da sua cidade, para o estado das escolas públicas, para os postos de saúde pública, para os salários dos aposentados e pensionistas, para as condições das estradas, etc... e responda a você mesmo se você consegue, de fato, ver todo esse paraíso que dizem que o Brasil está.
Isto é: se você não for do tipo que adora enganar a si mesmo e fazer os outros de idiotas.

Devemos dar graças a Deus quando conseguimos exercitar o nosso cérebro e fazer com que ele funcione. É muito bom quando conseguimos ter memória que realmente funciona e nos faz ter registradas imagens do passado, em condições de compará-las com as atuais, o que é impossível para que tem visão estreita, memória curta, ou memória em curto circuito.
É bom, também, a gente não ter rabo preso com ninguém, não ter telhado de vidro, não ser vaquinha de presépio, não ser fantoche nem marionete, não ser submisso a compromissos com religiões e nem bandeiras partidárias, posto que o fanatismo político partidário, assim como fanatismo religioso, cega as pessoas, retira delas qualquer compromisso com honestidade, caráter e dignidade, e as expõe ao ridículo.
Mas tem uma coisa:
Quem é independente, normalmente nunca é visto como independente, já que, conforme nos demonstra a Psicologia, assim como toda pessoa ciumenta acha que é normal todo mundo ter ciúmes, não acreditando que exista alguém que não sofra dessa doença, no caso do fanatismo político partidário, a comprovação científica também se aplica da mesma forma: Quem é fanático por um partido político acha impossível existir alguém independente e que não tenha essa enfermidade.

Quem é fantoche de um partido político, não admite nunca que possa existir algum cidadão brasileiro independente, não contaminado por essa doença. O seu cérebro de minhoca sempre julga todas as pessoas por si.


Isto quer dizer o seguinte:
Se eu escrever alguma coisa que não concorde que o governo do PT seja uma maravilha e que tenha transformado o Brasil num paraíso, como querem fazer crer os seus admiradores, o petista fanático conclui que eu seja comprometido com o partido do tal “FHC” e que eu esteja a serviço das tais “elites dominantes”, que eu nunca consegui identificar quem são elas.
Por outro lado, se eu denunciar a vergonhosa indústria dos pedágios, que existe no Estado de São Paulo, mostrando, por exemplo, que o pedágio da Rodovia dos Imigrantes deve faturar mais de 20 milhões de reais por mês, valor que certamente é, exageradamente, acima das despesas e custos da concessionária do pedágio, certamente os partidários do governo de São Paulo vão dizer que eu estou a serviço do PT.
É sempre assim.
Vamos fazer, então, uma analogia com o futebol:
Moro em São Paulo, onde todos os programas esportivos... ou melhor, futebolísticos... do rádio e da televisão, giram em torno do Corinthians. Toda vez que o time perde, invariavelmente, os cronistas, sempre indignados, afirmam que o juiz o prejudicou, ou roubou e, em raros momentos, admite que ele tenha jogado mal. Jamais reconhecem que o time adversário jogou bem e que em futebol a derrota é algo normal. O fanatismo pelo Corinthians da imprensa paulista chega a ser chato. A imprensa carioca é assim, também, em relação ao Flamengo, e em outros Estados, em relação aos seus clubes de maiores torcidas.
Não existe racionalidade para ver qualquer tipo de qualidade no adversário.
Repito o que eu já disse em outros artigos:
Se a Dilma ganhar a eleição para a Presidência da República, com certeza os partidários do Serra dirão que a culpa é da Rede Globo, sob a alegação que ela foi comprada pelo Governo Lula, que ela recebeu milhões do BNDES, que a Dilma foi recebida pela dona Lily Marinho, etc. Aparecerá, pela internet, alguém que dirá que “trabalhou lá”, e que tem “provas”. Pois, são incapazes de reconhecer que o candidato Serra é uma das pessoas mais “sem sal” e sem graça da política brasileira, sem carisma e sem que represente aquele estadista que o Brasil precisaria ter, para acabar com a pouca vergonha e a canalhice da política brasileira.
Por outro lado, se houver uma reviravolta e o Serra ganhar, com certeza o pessoal do PT vai dizer, também, que a culpa é da Rede Globo, argumentando que ela foi manipulada pelas tais “elites dominantes” e pela "burguesia", aparecerá, também, na internet alguém dizendo que “trabalhou lá” e que tem “provas” disto e daquilo.
Qualquer que seja o resultado da eleição... você pode esperar e anota o que estou dizendo... a culpa será da Rede Globo.
Pois bem.

Vamos então raciocinar, embora a disposição de raciocínio seja coisa para pouca gente.
O Governador de Estado, que é do partido X, seja esse X da rotulação que for, quer sempre que as pessoas entendam e aceitem que o Estado governado por ele, hoje, está uma beleza e uma maravilha, melhor que em todas as épocas antes dele e que tudo está perfeito: educação, segurança pública, saúde, infra-estrutura e tudo. Todos os seus antecessores não fizeram nada pelo estado, salvo aqueles que foram do seu partido.
O Prefeito do partido X, também quer que todos aceitem que o seu Município está uma maravilha, na administração dele, que tudo funciona e que todos os prefeitos anteriores (obviamente os que não foram do seu partido) foram desastrosos para o Município e nunca fizeram nada.
E dentro desta mesma linha de raciocínio, a coisa acontece, também, na esfera Federal.
Na cabeça do imbecil partidário, só há corrupção e safadeza nos outros partidos, no seu não.
A praga do fanatismo partidário é “expert” em querer subestimar a inteligência dos outros e é tão grande a ponto de forçar você a se convencer de que você é míope, ou cego mesmo, que nada do que você vê, você está vendo, nada do que você ouve, você está ouvindo e por aí vai.
É mais ou menos como a antiga imposição da igreja em relação a Galileu Galilei, quando dizia que ele tinha que negar o que via, a ponto de um cardeal, extremamente radical, quando chamado para olhar no telescópio, a fim de comprovar que a Terra era redonda e que ela que girava em torno do Sol e não o Sol em torno dela, o imbecil afirmou:
- “Mesmo que eu veja e comprove, eu não acredito e vou continuar a dizer que é o contrário”.
É desta forma que se comporta o fanático partidário, que deixa prostituir a sua consciência, tenta manipular a dos outros e subestimar a inteligência alheia, de forma estúpida e ridícula.
Temos que fazer as cabeças das pessoas!!!! é o que determinam os marqueteiros.
Fazem isto porque sabem que a esmagadora maioria é composta por gente manipulável, de mente curta, que não raciocina e se deixa conduzir pelo marketing bem bolado.
É vergonhoso quando você se depara com os dois candidatos à presidência, Serra e Dilma, se comportando, perante as câmeras, como verdadeiros fantoches dos seus respectivos marqueteiros. Os discursos parecem decorados, como algo que, talvez os marqueteiros digam:
- “Fale isto, que você fica bem na fita, mas não fale aquilo, porque não é bem aceitável.”
- “Sorria desta maneira, mostrando o seu lado direito, de preferência, e evite mostrar o esquerdo...”.
É horrível, gente!
Você já percebeu que coisa mais ridícula, nos debates da televisão, quando o apresentador anuncia o intervalo e vai um monte de marketeiros para junto dos seus fantoches, a fim de dizer o que eles devem falar e como devem falar?
Mas sim. Já que o questionamento aqui é sobre o fato do Brasil ter melhorado ou não, vamos então questionar se, de fato, o nosso Município, o nosso Estado e o nosso Brasil está mesmo toda essa maravilha, como tentam nos fazer crer aqueles que adoram subestimar a nossa inteligência, nos concebendo como míopes.
Raciocinemos:
Eu vejo que, na cidade onde EU vivo, não tem nada de especial em relação a épocas passadas. As ruas continuam do mesmo jeito: tinham buracos no passado e hoje continuam a ter buracos; as salas de aulas das escolas, hoje, têm as mesmas características de dez ou vinte anos atrás, ou seja, carteiras quebradas, sujas, faltas de carteiras, lousas mal pintadas, lâmpadas queimadas, professores tão desvalorizados como sempre foram. As praças do mesmo jeito: Mal iluminadas e mal conservadas. Continuam a existir mendigos nas ruas do mesmo jeito que sempre existiu, assim como meninos pedintes e toda essa miséria que todo mundo sempre viu há dez, vinte, trinta anos atrás. Pessoas vivendo em ruas escuras, mas recebendo contas de luz, todo mês, cobrando taxa de iluminação pública.
Como é que pode, então, vir um imbecil qualquer querer me convencer que o meu Município hoje está uma maravilha, só porque é fanático pelo partido que está governando a cidade?
A mesma coisa acontece em relação ao meu Estado, por conta dos puxa-sacos do governador, que tentam me convencer que o Estado está uma maravilha.
Eu e milhares de pessoas, que não somos cegos, de Norte a Sul e Leste a Oeste do Estado, vemos, com os nossos próprios olhos, que os eternos “donos” do Estado continuam cada vez mais ricos, cada vez mais donos de tudo, cada vez exibindo suas mansões, seus carrões e suas mordomias, cada vez praticando mais o tráfico de influências, cada vez mais dando privilégios aos seus partidários, em detrimento da população... e ainda vem um idiota querer convencer-me de que o Estado melhorou e que está uma maravilha?
Vamos colocar, como exemplo, o Maranhão:
A família Sarney, durante décadas, é quem manda no Estado, é dona de tudo, em todas as cidades do Estado tem ruas, avenidas, hospitais, escolas, fóruns e tudo com nome da família, etc... Donos de várias emissoras de televisão, rádios, jornais, etc... Tudo o que você imaginar, de grande, no Estado, pertence à família Sarney. Detalhe: Só uma concessão de televisão no Brasil, hoje, é vendida por mais de 10 milhões de reais. Imagine quem tem inúmeras dessas concessões e que recebeu DE GRAÇA, do governo.
Qual é o maranhense que não sabe disto? A não ser aquele que seja cego e burro.
Mas o Maranhão serve apenas como exemplo. Do mesmo jeito que no Maranhão, em todos os Estados têm, também, os seus donos e os seus poderosos, que mandam em tudo e que são donos de tudo. São eles quem determinam para onde vão as verbas governamentais e ditam as normas. Alguns até mandam matar aqueles que insistem em dificultar as suas ações.
E ainda vem aparecer um palhaço qualquer, para querer me convencer de que está tudo uma maravilha?
Em relação ao país, no âmbito federal, a mesma coisa, tudo acontece exatamente do mesmo jeito.
Querem me convencer de que o país está um verdadeiro paraíso, que o atual governo fez um milagre, que somos primeiro mundo e até que temos que reivindicar cadeira no Conselho de Segurança da ONU!!!!
Tenham a santa paciência.
Meu amigo e minha amiga, eu não quero e nem faz sentido que você se deixe levar por opinião do Alamar, assim como não deve se deixar levar, também, por opinião de fanáticos pelo partido X ou pelo partido Y, porque aí, também, você seria imbecil. Em respeito à sua inteligência, é fundamental tirar conclusões pela sua própria cabeça, com base no que você vê com os seus próprios olhos.
Faça o seguinte: abra os seus olhos, não se deixe enganar a si mesmo, porque é burrice, e veja você mesmo, olhando para as ruas da sua cidade, as escolas da sua cidade, os esgotos, os serviços públicos que são oferecidos ao cidadão brasileiro, os hospitais públicos, as estradas do seu estado, as condições de trabalho dos professores, dos policiais, dos enfermeiros dos postos de saúde pública, dos garis, a iluminação pública, os salários dos aposentados e pensionistas, a disponibilidade de serviços de saúde para os idosos, as penitenciárias, os cemitérios e necrotérios... e mais aquilo que eu tenha esquecido de relacionar aqui mas que você, com o uso da sua inteligência, pode colocar como meio de comparação e questione:
Pergunte a você mesmo, pelo amor de Deus:
O que é que existe de tão especial e maravilhoso, assim, em relação a dez, vinte ou trinta anos atrás, para que um idiota qualquer venha dizer pra gente que o seu governante, seja ele municipal, estadual ou federal fez maravilhas para o povo?
Para que a coisa não fique vaga, coloco aqui, então, uma relação de coisas, com uns 50 itens. Eu poderia colocar a relação com 100 itens, não o fazendo só para o email não ficar grande demais, maior do que já está. Leia e me diga se tem sentido alguém afirmar que o nosso país está uma beleza.

1) Corrupção é coisa que sempre existiu no Brasil, isto é fato. Nos dias atuais continua a existir corrupção do mesmo jeito, ladrões de todas as maneiras, canalhas ficando milionários à custa da política, em TODOS os partidos, sem exceção. Neste ponto não melhorou nada. Muito pelo contrário, está até pior.
2) A carga tributária do País é a maior de toda a sua história. Nunca se pagou tanto imposto. Agora veja as aplicações dos impostos:
3) Um dos motivos dos impostos é para conservação das estradas. No entanto, para você andar em estrada que presta, no Brasil de hoje, você tem que pagar pedágio.
4) O imposto que pagamos deveria, também, servir para nos garantir o direito de ir e vir. No entanto esse direito, constitucional, está cerceado por causa da indústria dos pedágios. Você não pode passar sem pagar e não existe via alternativa.
5) Para você estacionar o seu carro, na rua, tem que pagar a extorsão da tal “Zona Azul”, que é mesmo uma zona. Antigamente não existia nada disto, os impostos eram bem menores e você poderia parar o seu carro onde quisesse.
6) O governo deveria garantir assistência à saúde do cidadão, conforme está na Constituição. No entanto, para ter atendimento de saúde razoável, você tem que pagar um plano de saúde particular. Eu não falo em bom atendimento não, falo em razoável mesmo, porque até os planos de saúde, pagos por nós, fazem o que querem com os seus associados e nunca são punidos.
7) Para você ter educação que presta para os filhos, tem que pagar colégio particular, do jardim de infância à universidade.
8) Nunca o Brasil teve tanto menino abandonado pelas ruas, pedindo dinheiro nos sinais de trânsito, cheirando cola e até assaltando pessoas. O número de pedintes e recorde, no País.
9) Nunca se viu tantos imóveis pichados e até monumentos públicos emporcalhados.
10) Nunca se viu tanta extorsão governamental através de taxas e de multas, como nos dias atuais.
11) Nunca se viu um Supremo Tribunal Federal atuando conforme conveniência político/partidária como nos dias atuais. Quando que alguém poderia imaginar ser possível existir Ministro do STF envolvido com safadezas políticas?
12) Nunca se viu tanta proteção a bandidos, inclusive bandidos perigosos, como se vê hoje.
13) Nunca se viu tanto tráfico de drogas como nos dias atuais.
14) Nunca se viu tamanha audácia de bandidos traficantes, a ponto de atacarem policiais, sem temê-los, recebendo-os a bala, inclusive mais armados do que eles, como nos dias de hoje. Até helicóptero de polícia, os bandidos derrubam a bala.
15) Nunca se viu tanto contrabando de armas, inclusive armas pesadas e de guerra.
16) Nunca se viu as forças armadas tão sucateadas, colocando o país vulnerável, quanto a sua segurança, como nos dias atuais.
17) Nunca se viu tanto desmatamento das florestas.
18) Nunca as pessoas foram tão obrigadas a se trancarem dentro de casa e serem, também, obrigadas a colocarem grades e sistema de segurança em suas residências como nos dias atuais.
19) Nunca os índices de suicídios foram tão elevados no país, como hoje.
20) Nunca o país conviveu com tanta falsificação de combustíveis como hoje.
21) Nunca houve tão elevado índice de falsificação de medicamentos, como nos dias atuais.
22) Nos estádios de futebol de hoje a gente vê um elevadíssimo índice de violência, incomparavelmente maior que anos atrás. Antigamente era raríssimo ver notícia de um torcedor de um time que matava o do time rival, hoje a gente vê isto toda semana.
23) Até no campo da religião, nunca existiu tanta extorsão das pessoas, em nome da fé, como nos dias de hoje, com o gigantesco mercantilismo religioso que aí está e pessoas ficando milionárias pela religião.
24) Nunca se fabricou eletrodomésticos tão vagabundos, no país, como nos dias de hoje. Antigamente uma geladeira durava dez e até vinte anos, tranquilamente (quem não se lembra da Gelomátic e da Frigidaire?). Hoje, com dois anos de uso, você já deve começar a pensar em trocar, porque já não funciona direito. O mesmo ocorre, em relação às máquinas de lavar, liquidificadores, fogões... etc. Veja a duração das lâmpadas de hoje.
25) Nunca tivemos tarifas bancárias tão altas, com os bancos extorquindo tanto a população e as empresas, como nos dias atuais, com lucros absurdos, sem que o governo faça nada para conter o abuso.
26) Nunca os nossos aposentados e pensionistas foram tão humilhados, como nos dias atuais. Eles que confiaram, durante mais de trinta anos, na instituição governamental como coisa séria, e hoje vêm, a cada ano, os seus salários serem reduzidos cada vez mais, por conta da insensibilidade política.
27) Nunca se agrediu tanto a professores nas salas de aulas, deixando-os reféns de alunos violentos, tudo porque a política atual dá liberdade total ao aluno a fazer o que quiser e pune o professor que falar alguma coisa.
28) Nunca se viu tanta notícia de pessoas que morrem em corredores de hospitais, por falta de leitos e assistência médica.
29) Nunca se viu tantos produtos, em supermercados, pesando menos do que está marcado na embalagem, num verdadeiro roubo à população, como nos dias de hoje.
30) Nunca se viu tantos produtos contrabandeados sendo vendidos nas ruas de todas as cidades do país.
31) Nunca se viu tanta pirataria e produtos falsificados e de baixa qualidade vendidos ao público.
32) Nunca se viu tanto policial envolvido com o crime e até com o tráfico de drogas, como nos dias atuais.
33) Nunca se viu as companhias aéreas do país oferecerem serviços de bordo tão vagabundos como hoje.
34) Nunca se viu tanta contaminação por agrotóxicos nas frutas, verduras e hortaliças vendidas ao público, como nos dias atuais, provocando tantas variações de cânceres, principalmente nos estômagos das pessoas.
35) Os aeroportos e rodoviárias brasileiras são dominadas por máfias de cartéis de proprietários de frotas de taxis, que exploram as pessoas e não permitem que taxis comuns apanhem os passageiros, sob pena dos seus motoristas serem agredidos.
36) Em época nenhuma o jovem adolescente agrediu tanto aos seus próprios pais, como nos dias de hoje, por conta de uma política que o permite fazer o que quer. A instituição governamental, ao contrário, ameaça os pais, caso eles tomem alguma medida mais enérgica.
37) Nosso país tem a telefonia mais cara do mundo, a internet mais cara do mundo, as mais altas taxas de juros do mundo, uma das maiores cargas tributárias do mundo.
38) A Petrobrás que faz a gasolina chegar por um preço absurdo ao tanque do carro do brasileiro, faz a mesma gasolina, produzida por ela, chegar bem mais barato para a Argentina, por quase metade do preço.
39) Nunca houve tanta impunidade de bandidos de colarinho branco, como nos dias atuais, no país de “O advogado nega”.
40) Nunca o gasto público foi tão elevado no país, como nos dias atuais.
41) A Europa toda e os Estados Unidos adotam o transporte ferroviário como o mais econômico e o menos poluente meio de transporte, permitindo às pessoas viajarem confortavelmente de trem por todos os seus territórios, com passagens baratas. No Brasil, acabaram com as estradas de ferro e não há qualquer investimento nesta área.
42) Nunca houve tanto incentivo do BNDES para indústrias que fabricam cachaça, como o que há no Brasil dos dias atuais, o que implica num grande incentivo oficial ao alcoolismo.
43) Antigamente o Brasil tinha guardas de trânsito com objetivo de orientar o trânsito. Portavam talões de multas, sim, mas era apenas um detalhe usado apenas em alguns casos, quando dos abusos. Hoje temos os guardas da CET (Companhia de Extorsão no Trânsito) cujo objetivo principal e fundamental é apenas multar já que orientar o trânsito é apenas um mero detalhe. Raramente ou quase nunca você vê um “marronzinho” orientando trânsito. Quem quiser, que preste atenção.
44) Concessões de canais de rádios e televisões, que são públicas, não são dadas aos brasileiros que tem afinidade com rádio e televisão, e sim para pessoas ricas, apenas para ricos e milionários, já que a instituição governamental hoje é uma prostituta oficializada, que só vê dinheiro.
45) Se você cuida com responsabilidade da educação do seu filho, pagando bons colégios, colocando-o em cursos especializados, lutando para ele fazer uma boa faculdade, faz pós-graduação e se torna um bom médico, um bom advogado, um bom engenheiro ou um bom profissional de uma área qualquer, em condições de, por conseqüência do seu estudo, dedicação, seriedade e competência, ter uma vida confortável, podendo ter uma boa casa, um bom carro e um padrão de vida melhor, sabe qual o prêmio que essa pessoa receberá do Brasil? Ela será punida, por isto!!! Será simplesmente chamada de “elite” e de “burguês”, e deve ter os seus ganhos também diminuídos por alíquotas elevadas de impostos. Se existem pobres no país, a culpa é sua; se tem pessoas vagabundas que nunca quiseram nada com estudo e, por conseqüência, vivem em dificuldade, a culpa é sua e ela tem que sustentar.
46) Viver no Brasil, hoje, está mais caro do que viver na Europa, por incrível que pareça. Exceto a Suíça. Pegaram um sanduíche, que vende no mundo todo, e, por existir, o mesmo, em todo lugar, fizeram uma comparação: Nos Estados Unidos ele custa 3,71 dólares, aqui custa 5,26 dólares.
47) Você sabia que o Brasil, hoje, é o vice-campeão mundial, em furtos em lojas? Sabia que os furtos são praticados pelo povo e, também, pelos funcionários, esses mesmos que são chamados de “trabalhadores” brasileiros, que só tem direitos, mas nenhum dever?
48) Nunca se viu, na história do Brasil, falar em seca na Amazônia. Estamos vendo agora rios secos, por conta dos desmatamentos incontroláveis, onde não tem autoridade para coibir os abusos. Você conhece algum desses poderosos, que desmatam as florestas, que esteja na cadeia? Alguém conhece?
49) Nunca antes, na história deste país, houve tantas mortes por balas perdidas nem seqüestros relâmpagos.
50) Que diabo de justiça é a nossa, que mantém solto um assino que é réu confesso, como Pimenta Neves? Por que ela não consegue colocá-lo na cadeia, de jeito nenhum?

Teríamos mais de cem itens a enumerar, mas fiquemos só nestes cinqüenta.
Como é que pode alguém dizer que o Brasil está uma maravilha,
diante de uma realidade desta?

Certamente alguém virá com aquela argumentação de que a “milagrosa” esmola, oferecida para o pobre, inventada pelo governo Fernando Henrique, que o Lula aperfeiçoou e deu o nome de Bolsa Família, seja a grande e fantástica realização do governo, para solucionar TODOS os problemas do País.
Ótimo, maravilha, têm muitos pobres que antes nem isto tinham, porque não lhes era dado. Mas que utilizemos o bom senso e entrevistemos esses pobres:
Você, que está feliz da vida com o seu bolsa-família, o que espera do futuro dos seus filhos? Eles viverão de bolsa família a vida inteira? Os seus netos e bisnetos também?
O que os políticos estão fazendo de concreto e substancial, para que a sua família não fique eternamente dependendo de bolsa família?
Como você vai fazer para pagar mensalidades de um colégio que presta, já que o ensino público de hoje é muito pior do que foi em décadas passadas?
Como você vai fazer para cuidar da saúde de um ente querido, principalmente em caso de emergência, já que, no Brasil, o sistema de saúde pública é uma vergonha? Como você ficará, caso veja um ente querido morrer nos corredores de um hospital, sem atendimento médico? Isto acontece a toda hora.
Você acha que o bolsa-família resolve o problema total que a população tem com saúde, segurança pública, educação, cultura, saneamento básico, justiça e dignidade do cidadão?

Não é fácil fazer esse tipo de pergunta, porque existe o fator da inteligência e da visão profunda para poder responder, o que é coisa rara na população.

Que Deus livre o Brasil do que está por vir por aí. Dilma, como o governo Lula, vai manter o mesmo sistema de um país onde os bancos podem continuar lucrando absurdos, cobrando juros elevadíssimos e acabando com as empresas e as pessoas. O Serra, também, pensa da mesma forma, porque no governo do Fernando Henrique a coisa era idêntica e ele aprova. O político ladrão continuará roubando, cada vez mais, porque nenhum dos partidos punem políticos ladrões.
E aí, como vai ficar?
Existem, de fato, milhões de brasileiros burros e de visão estreita, mas é importante que esses palhaços politiqueiros e essas marionetes partidárias não venham para cá achando que todo mundo é idiota.
Reflitamos, então, nesta questão e deixemos que a racionalidade, a coerência e a sensatez comandem os destinos do Brasil.
Para a sua apreciação.
Abração.

Alamar Régis Carvalho
Analista de Sistemas, Escritor, ator, profissional de televisão.
Criador da idéia do Partido Vergonha na Cara - www.partidovergonhanacara.com
alamar@redevisao.net
www.alamar.biz - www.redevisao.net - www.site707.com

Nenhum comentário: