Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mudanças dos Polos Magnéticas da Terra

http://www.agentia.org/teoria-conspiratiei/se-schimba-polii-magnetici-in-2012-6376.html

Pólos mudar em 2012
Terça - feira 5 de outubro de 2010 11:07 | 2196 visualizações | Teoria da Conspiração

Tot muitos físicos acreditam que a mudança de pólo irá ocorrer em 2012. Da última vez, o fenômeno ocorreu 780.000 anos atrás, mas houve um período da nossa história quando o campo magnético não tenham sido alterados por 30 milhões de anos, dizem os pesquisadores. Apesar de a existência deste estranho fenômeno tem sido observado desde o há um século, até agora os motivos para a inversão dos pólos tem permanecido um mistério.



Uma nova hipótese sobre a origem do campo magnético, desenvolvida por uma equipe de cientistas dos EUA, oferece uma possível explicação do que parece à primeira vista, uma anomalia. "Campo Magntic da Terra é composta, na verdade, os dois campos com duas fontes distintas", afirma Kenneth Hoffman, da Universidade da Califórnia.

lado mais forte é representado pela direção norte-sul eixo e pode ser imaginado como um ímã gigante no coração da Terra. Parte são os pobres que estão mais próximas à superfície.

"O campo não é sempre fluxo de direção, estável e natureza da mudança, fazendo com que a mudança de pólo. Quando esse poder se enfraquece, torna-se menos capazes de chegar a terra, eo que vemos é a parte mais fraca da ação de campo ", disse Brad Singer, um dos geólogos que participaram do estudo.

O que nos afeta essa mudança possível

"Com o planeta inverter os pólos magnéticos, todas as estações e os ciclos naturais que dependem da posição do planeta desde o Sol sofre alterações significativas. Telecomunicações, radiodifusão e aviação vai ser o caos", menciona stirileprotv.ro site, citando fontes acadêmicas. "Os animais que migram será perturbado e não será capaz de se concentrar. A mudança mais importante para o homem será fértil para áreas de clima pode desertiza nos próximos anos eo nível do mar vai subir." Por outro lado, com o perigo espreita um de nós. Os físicos dizem que, hipoteticamente, quando o pólo reversão magnética, blindagem magnética ao redor da Terra desaparece por um tempo. Isso significa que nós revelou na frente da radiação cósmica.

Os sinais de inversão dos pólos magnéticos



satélite dinamarquês Oersted identificou um fluxo magnético em vez de alguns quilômetros abaixo do extremo sul do continente Africano. Há repente bússola gira 180 graus e olhe para o norte a sul. Peter Olson colocar isso em relação ao eixo de rotação da Terra, que não era tão inclinado para o dom. Gauthier Hulot disse que no Atlântico Sul, o campo magnético é 30% mais fraca do que o resto do planeta. Robert Ballardrealinierea partículas de ferro de uma área no Austalia, confirmando que cerca de 30 mil anos atrás, houve um sul do campo magnético orientado. argumenta que a reversão é inevitável. campo magnético da Terra é o resultado da fricção entre as camadas do núcleo. Alaska parece ter um clima tropical milhares de anos atrás, disse paleobotanistul fala

Os cientistas acreditavam que o médico até a mudança de pólo magnético da Terra que ocorre ao acaso. No entanto, um fizicient equipe italiana estudou mais de perto as propriedades estatísticas de ocorrência das inversões e constatou que, embora não aleatória, mas as estatísticas se assemelham a tremores de terra. Durante uma inversão de polaridade, pólo norte magnético da Terra se torna sul e vice-versa. Durante os últimos 160 milhões de anos, tem havido centenas de tais mudanças, os últimos 780 000 anos atrás. Uma reversão completa leva milhares de anos e tem consequências alarmantes que incluem dificuldade em colocar em aves migratórias e outros animais (como os tubarões) e do potencial de exposição a Terra a raios cósmicos. Os raios cósmicos são normalmente rejeitadas pelo campo magnético da Terra, mas, durante a reversão, em algum momento, o campo magnético se torna zero. Os cientistas entendem muito pouco o que na verdade consiste em um mecanismo causal por trás dessas inversões e até recentemente mais prevalente foi a idéia que ocorre ao acaso. Entretanto, Vincenzo Carbone e colegas da Universidade da Calábria descobriram que a seqüência de inversão de polaridade não é descrito por uma distribuição de probabilidade de Poisson, especificar os processos aleatórios, mas uma distribuição Levy - uma distribuição de probabilidade que caracteriza os efeitos presentes A "memória". Em outras palavras, a inversão de polaridade não são independentes umas das outras, mas estão interligados.

Ele acelera o deslocamento magnético da Terra pólo

A primeira vez que uma indicação de substituição rápida do pólo geomagnético foi descoberto em 1995, quando foi bem preservada prelingeri lava foram encontrados na Steens Mountain, Oregon, EUA. Pesquisas sobre as rochas aqui por uma equipe liderada por Scott bogu geólogo da Occidental College em Los Angeles, revelou que tinha um fluxo de lava magnética padrão incomum. De acordo com esse padrão, o campo magnético se move mais de 10.000 vezes mais rápido que o normal, com seis graus por dia. padrões magnéticos foram preservados em lava cristais magnéticos, formada como resfriados.

Mas estes resultados iniciais permaneceu controversa e muitos, muitos pesquisadores têm contestado a teoria da rápida reversão dos pólos. Agora, porém, Jonathan Scott e bogu Glen na U. S. Geological Survey descobriu provas de rocha de lava antigos em Battle Mountain, Nevada, de um intercâmbio de segundo em velocidade, datado de cerca de 15 milhões de anos.

As informações contidas em uma determinada introduzir as lavas de Nevada, o campo magnético foi transferida em 53 graus em um único ano. Lava começou a esfriar, mas foi novamente quente na faixa mesmo ano em que uma nova onda de lava fluiu sobre ele. Os cristais de rochas dos mesmos resultados foram lava nova remagnetizate, indicando um deslocamento de 53 graus. A descoberta pode significar que os pólos foram completamente revertidas em um período de quatro anos.

Segundo os geólogos, é de alguma forma invertida a polaridade do passado, pois o campo magnético da Terra a enfraqueceu no século passado, e deslocamento estável última aconteceu 780.000 anos atrás. Mesmo se tivermos um super-rápida reversão, não seria ainda ser solicitada pela maioria das pessoas. Ninguém sabe ao certo por que o fenômeno geológico, embora muitos cientistas acreditam que é ligado, de uma maneira se move convecção de ferro líquido no exterior do núcleo da Terra.

Inverter os pólos devido ao Nibiru

Há uma teoria de que a mudança do pólo ocorre devido à entrada na atividade solar custeio baseado em Nibiru ou Eris, ou Planeta dos Deuses, ou Planeta X, como é conhecido. Em 2012 ele vai passar muito perto da Terra e produzirá, entre outros efeitos, invertendo os pólos. A teoria é que
Entrada planeta Eris / Nibiru em nosso sistema solar irá provocar uma inversão de pólos magnéticos da Terra e seu alinhamento após o campo magnético emitido pelo planeta dos Deuses. Este evento está ocorrendo regularmente uma vez a cada 3.600 anos, acompanhado de outros eventos extremos, como o aquecimento global, a ativação de vulcões, aumento da atividade sísmica, etc 's Gulfstream fora.

Immanuel Velikovsky, em seu livro Mundos em Colisão (Ed. Lucman, Bucareste), demonstrada por inúmeros argumentos que os pólos magnéticos inverteram várias vezes, a última vez que durante o êxodo dos judeus. Referindo-se à passagem de um cometa (um dos satélites de Eris / Nibiru) por perto da Terra, disse: "Movendo a Terra mudou uma paragem total da sua raça, sofreu uma perturbação da sua revolução e as lágrimas de todos os tipos, tais que a Terra era uma vez invertida e outra vez de cabeça oblíqua para baixo e ele perdeu todo o sentido ...

Talmud e outras fontes rabínicas antigas falam de grandes perturbações no movimento solar em Êxodo, atravessando o mar Vermelho ... Ipuwer papiros, onde se lê que o mundo virou para trás como uma roda de oleiro e virou a cabeça para a Terra para baixo foi escrito por uma testemunha ocular.P Harris apirusul ... ele descreve a mudança: tornou-se o norte ao sul e caiu para a terra ... Kalevala (épico finlandês - N) diz ... Às vezes o sol se afasta do seu caminho habitual ... começou uma nova era no mundo. Em Volusa (Edda poética) os islandeses, lemos: Ele (o sol) não sabia onde ele poderia estar em casa para ... Após Compêndio de Wong Shing-shi ... céu e mostrou o rosto durante a época que se seguiu ao caos ... Gregos, como outras nações, falou da inversão polar terrestre ... como Visuddhi-Magga, um texto budista ... Cashinaua tribais brasileiros tradição, tradições, povos e tribos, nos cinco continentes ... Ilha nativos Andaman medo de que um desastre natural do mundo para se virar. Em esquimós da Groenlândia medo de que a Terra para derrubar. Estranhamente, a causa destas perturbações, que são mostradas a população flamenga da Bélgica crenças. Assim, podemos ler: Os Menin (Flandres), vendo um cometa, os moradores dizem: 'Será que a queda do céu. Terra gira para trás. "

referências bíblicas para a inversão do pólo magnético

referências bíblicas para este evento são extremamente numerosos. Aqui estão alguns exemplos:

- "A terra será movida de seu lugar" (Isaías 13: 13).

- "A Terra é quebrado, a terra se quebra, quebra a terra, a terra vibra como um homem embriagado" (Isaías 23: 19-20).

Descrição do cometa (seu satélite de Eris / Nibiru):

- "Fogo de comer antes de ele (o Senhor / Anu, o governante do Planeta dos Deuses-na) e chama bruxuleante depois dele" (Joel 2: 3). Seu brilho é que a luz solar (e mencionou que o planeta Nibiru dos sumérios aparece no céu com um close brilho do sol - na) ... uma chama ardente segue os passos dele "(Habacuque 3: 4-5), etc.

A situação actual na Terra

* Espaço CNN, 20 de março de 2002, Pólo Magnético iria deixar o Canadá em 2004 ... O Norte magnético, o que resulta em anos, acelerou a mudança nos últimos anos e poderia sair do território brasileiro em 2004, após Larry Newitt o "Serviço Geológico do Canadá." Se o pólo segue o seu movimento, que vai passar ao norte do Alasca. Sua velocidade aumentou consideravelmente nos últimos 25 anos, com pontos de dez a quarenta milhas por ano.

* News. com.br, 21 de janeiro de 2003 pólos, Gauri magnético. Cientistas dinamarqueses descobriram que alguns buracos se formam no campo magnético da Terra, sugerindo que o Pólo Norte eo Pólo Sul se prepara para inverter as posições. Buracos estão localizados no Atlântico Sul e no Árctico, após o dinamarquês dados de satélite Ørsted foram analisados e comparados com os anteriores. No entanto, a coisa que mais surpreendeu os cientistas foi a velocidade com que essa alteração progride.

* Analisando as informações fornecidas pelo satélite Ørsted, francês geofísico Gauthier Hulot disse que no Atlântico Sul, América do Sul, África do Sul, do campo magnético da Terra é 30% mais fraca do que o resto do planeta.

* Dr. Gary Glatzmeier, Professor de Física da Terra para Univeritatea Califórnia em Santa Cruz, fez simulações de computador do campo magnético da Terra, destacando tanto a periodicidade do fenómeno e que a inversão é sempre precedido por um enfraquecimento do campo magnético.

* O Dr. Pieter Kotze, chefe do grupo de geomagnetismo em Hermanus Magnetic Observatory (África do Sul) destacou o fato de que estamos nos movendo em direção a uma inversão dos pólos.

Além do fenômeno do aquecimento global, vulcões ativos, aumento da sismicidade etc ocorrendo e para outros planetas, as alterações em campos magnéticos, etc, em sua atmosfera. Também foram destaque no caso de Marte, Vênus, Júpiter, Urano e Netuno.

Na Lua e do Sol são processos semelhantes. Sobre este último, o Dr. Mike Lockwood (Rutherford Appleton Laboratórios Nacionais), na Califórnia foi destaque afirma que o campo magnético aumentou 230% desde 1901 até o presente.

Leia e ...

3 comentários:

cainã disse...

talvez o que acontece é que os polos se movem devido somente ao deslocamento do eicho da terra o que provocaria o descongelamento dos polos que desapareseriãm e reapareserião depois em outras areas do planeta

Unknown disse...

Maria Lucia

Desde 1985, quando houve o
primeiro alinhamento dos
planetas,no século 20 iniciou-se o deslocamento do eixo da terra. digo porque eu li um livro das profecias de São João Evangelista,(Nós Descendentes de Capela)onde ele relata todos os fenômenos que já ocorreram assim como os atuais.Para mim que tive a grande oportunidade de ler este livro tudo isso que etá acontecendo não é novidade é uma espécie de renovação da terra, de tempos em tempos ocorrer isto.Onde existe mar vai virar terra e a terra virarar mar.

Unknown disse...

Maria Lucia

Desde 1985, quando houve o
primeiro alinhamento dos
planetas,no século 20 iniciou-se o deslocamento do eixo da terra. digo porque eu li um livro das profecias de São João Evangelista,(Nós Descendentes de Capela)onde ele relata todos os fenômenos que já ocorreram assim como os atuais.Para mim que tive a grande oportunidade de ler este livro tudo isso que etá acontecendo não é novidade é uma espécie de renovação da terra, de tempos em tempos ocorrer isto.Onde existe mar vai virar terra e a terra virarar mar.