Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 5 de março de 2011

Os especialistas esperam um aumento da atividade solar nos próximos dois meses



Nos dois meses seguintes da Primavera é esperado, a previsão de um aumento na atividade solar e aumento da probabilidade de tempestades magnéticas - Sergei Gaidaş, chefe do Centro de Previsão do Território no Instituto de magnetismo terrestre, ionosfera e propagação de ondas de rádio (IZMIRAN), em Moscou, RIA Novosti.


"É esperado aumento da atividade solar durante os próximos dois meses, provocando pelo menos quatro tempestades magnéticas, dos quais um será bastante forte", disse o especialista russo durante uma entrevista coletiva. 

Segundo ele, hoje, o sol sai gradualmente em um tempo recorde de calma. 

Neste ponto, os cientistas podem prever uma tempestade magnética, com apenas três dias antes do evento em si, pois este é o tempo necessário para ser expulso do plasma solar próximo a Terra e afetam seus pólos magnéticos. 

Na conferência de imprensa terça-feira, disse o especialista russo durante três dias na sequência de uma tempestade magnética mínima intensidade. "Nos próximos três dias é esperado um aumento de atividade geomagnética, pode ser uma tempestade magnética mínimo '- Gaidaş disse, sublinhando que este espaço do evento não terá nenhum impacto sério na Terrei.AGERPRES

Nenhum comentário: