Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 5 de março de 2011

Povo da Terra: Prepare-se para o Desastre Economico.

http://theeconomiccollapseblog.com/archives/people-of-earth-prepare-for-economic-disaster


Povo da Terra: Prepare-se para o astre econôdesmico

Não é só os Estados Unidos, que é chefiado por um colapso econômico.A verdade é que o mundo inteiro está caminhando para um colapso económico maciço e os povos da terra precisam de ser avisados sobre o desastre econômico que vem vai varrer o mundo. O sistema financeiro mundial atual é baseado em dívida, e não há sinais alarmantes de que a bolha gigantesca dívida global está se preparando para explodir. Além disso, os preços globais dos principais recursos que as principais economias do planeta dependem estão subindo muito rapidamente. Apesar de toda a nossa tecnologia avançada, a verdade é que a civilização humana simplesmente não pode funcionar sem petróleo e dos alimentos. Mas agora o preço do petróleo eo preço dos alimentos são a aumentar dramaticamente. Então, como é a atual economia global deve continuar a funcionar correctamente, se assim custa muito mais a remessa de produtos entre os continentes? Como estão os bilhões de pessoas que apenas estão sobrevivendo hoje deve se alimentar, se o preço dos alimentos sobe mais 30 ou 40 por cento? Durante décadas, a maioria das principais economias ao redor do globo têm sido capazes de tomar por certo que os montantes enormes de petróleo barato e grandes quantidades de alimento barato sempre estará lá. Então o que acontece quando essa mudança de paradigma?
Na última verificação, o preço do petróleo nos EUA foi superior a 104 dólares o barril eo preço do petróleo tipo Brent era mais de 115 dólares o barril.Muitos analistas temem que, se a crise se agrava na Líbia ou se o caos no Oriente Médio spreads que nós poderíamos ver a todos em tempo recorde de 147 dólares o barril quebrado até o final do ano. Isso seria absolutamente desastroso para a economia global.
Mas não é apenas o caos no Oriente Médio, que está impulsionando os preços do petróleo. A verdade é que os preços do petróleo vêm se deslocando para cima durante meses. As revoluções recentes no Oriente Médio têm apenas acelerou a tendência.
Vamos apenas esperar que o "dia de ira" que está sendo chamado para a Arábia Saudita no final deste mês não se transformar em uma revolução full-blown, como já vimos em outros países do Oriente Médio. Os sauditas mantêm um controle muito rigoroso do seu povo, mas nesse ponto tudo é possível. Uma verdadeira revolução na Arábia Saudita iria enviar os preços do petróleo sem precedentes em território muito rapidamente.
Mas mesmo sem todos os problemas no Oriente Médio, o mundo já estava caminhando para uma crise do petróleo. A demanda global por petróleo está crescendo em um ritmo muito vigoroso. Por exemplo, o chinês no ano passado a demanda por petróleo aumentou em quase 1 milhão de barris por dia . Isso é absolutamente incrível. Os chineses estão comprando mais carros novos a cada ano que os americanos estão , e isso demanda chinesa por petróleo só vai continuar a aumentar.
Muito poderia ser feito para aumentar a oferta mundial de petróleo, mas até agora os nossos políticos e os executivos da maior empresa de petróleo estão sentados em suas mãos. Eles parecem gostar dos preços do petróleo a aumentar.
Então, por agora, parece que os preços do petróleo continuarão a subir e isso vai resultar em preços muito mais elevados na bomba de gasolina.
Já, a ABC News está relatando que a gasolina sem chumbo regular está indopara 5,29 dólares o galão em um posto de gasolina em Orlando, Flórida.
A economia dos EUA em particular, é vulnerável ao preço do petróleo porque o nosso sistema económico é concebido em torno de gasolina barata. Se o preço do gás sobe para 5 ou 6 dólares por galão e ele permanece lá vai ter um efeito catastrófico sobre a economia dos EUA.
Basta lembrar o que aconteceu novamente em 2008. O preço do petróleo bateu um recorde histórico de US $ 147 o barril e, em seguida, alguns meses depois, todo o sistema financeiro tiveram um grande colapso.
Bem, como o preço do petróleo sobe ele vai criar uma série de desequilíbrios no sistema financeiro mundial mais uma vez.
Esta é definitivamente uma situação que todos nós devemos prestar atenção.
Mas não é apenas o preço do petróleo que poderia causar uma catástrofe econômica mundial.
O preço global dos alimentos poderia ser ainda mais preocupantes. Enquanto você lê isto, há cerca de 3 bilhões de pessoas ao redor do mundo que vivem com o equivalente a 2 dólares por dia ou menos. Essas pessoas não podem pagar para os preços dos alimentos a subir muito.
Mas os preços globais de alimentos estão subindo. Segundo as Nações Unidas, o preço global dos alimentos aumentou para oito meses consecutivos . No mês passado, o preço global dos alimentos definir uma nova marca de todos os tempos recorde . Muitos estão começando a temer que poderíamos estar nos estágios iniciais de uma crise alimentar global maior.
O preço de praticamente todas as principais commodities agrícolas tem sido absolutamente aumento durante o ano passado ....
* O preço do milho dobrou nos últimos seis meses.
* O preço do trigo mais que dobrou em relação ao ano passado.
* O preço da soja é de cerca de 50% desde junho passado.
* O preço do algodão mais que dobrou em relação ao ano passado.
* O preço da commodity de suco de laranja dobrou desde 2009.
* O preço do açúcar é a maior tem sido nos últimos 30 anos .
Infelizmente, a produção de alimentos em muitos países ao redor do mundo é altamente dependente do petróleo, assim como o petróleo vai subir de preço é que isto vai fazer a crise ainda pior.
Segure-se aos povos seus chapéus.
Além disso, como tenho escrito sobre anteriormente , o mundo está enfrentando alguns problemas muito sérios quando se trata de água. Devido à ganância da elite mundial, não há quase água fresca suficiente para ir ao redor. A seguir, alguns fatos muito preocupantes sobre a situação global da água ....
* A demanda mundial de água doce triplicou durante o século passado , e agora está dobrando a cada 21 anos.
* De acordo com a USAID, um terço de todos os seres humanos terão de enfrentar a escassez crônica de água ou grave até o ano 2025.
* Dos 60 milhões de pessoas adicionadas a cidades do mundo a cada ano, a grande maioria deles vivem em favelas empobrecidas e-favelas sem saneamento básico algum.
* Estima-se que 75 por cento da superfície da água na Índia agora é contaminada por dejetos humanos e agrícolas .
* Não só isso, mas de acordo com um estudo da ONU sobre saneamento , muito mais pessoas em Portugal têm acesso a um telefone celular do que um banheiro.
* No norte da China, o lençol freático está caindo um metro por ano devido à extração excessiva.
Esses dias, uma das coisas na moda fazer é chamar a água "o petróleo do século 21", mas infelizmente isso não é uma afirmação absolutamente impreciso. Água fresca, limpa é algo que todos nós precisamos, mas a direita fornece agora o mundo está a ficar apertado.
Os nossos políticos ea elite global poderia estar fazendo algo sobre isso, se eles realmente queriam, mas agora eles parecem perfeitamente com o que está acontecendo.
No topo de tudo, a crise da dívida soberana é pior do que jamais esteve antes.
Todos os grandes bancos centrais mundiais têm sido febrilmente imprimir dinheiro em uma tentativa de "encobrir" essa crise, mas não está indo trabalhar.
A maioria dos americanos não percebem isso, mas agora o continente europeu é um caso perdido financeiro. A Grécia ea Irlanda já teria implodido se não tivessem sido resgatados, e agora Portugal está à beira do colapso. A taxa de juro no ano é de 10 notas Portugal já foi acima de 7% para cerca de três semanas , ea maioria dos analistas acredita que é apenas uma questão de tempo antes que eles sejam forçados a aceitar uma ajuda.
Infelizmente, se toda a economia global enfrenta um desaquecimento devido ao aumento dos preços do petróleo, nós poderíamos ver uma meia dúzia de nações européias default de suas dívidas se não forem resgatados.
Por agora, os alemães parecem bem de resgatar as irmãs fracas que estão por toda parte, mas isso não vai durar para sempre.
Um dia ou acerto de contas está vindo para a Europa, e quando chega as reverberações vão ser sentidas por toda a face da terra. O euro está em terreno muito instável já, e se ele pode ou não sobreviver à crise que vem é uma questão em aberto.
Claro que há algumas preocupações muito sérias sobre a Ásia. A dívida nacional do Japão é agora bem mais de 200% do PIB e ninguém parece ter uma solução para seus problemas. Até este ponto, o Japão foi capaz de emprestar grandes quantidades de dinheiro a taxas de juros extremamente baixas a partir de seu próprio povo, mas isso não vai durar para sempre quer.
Como eu já escrevi sobre isso antes, muitas vezes , a dívida, o maior problema de todos é os Estados Unidos. Barack Obama está projetando que o défice do orçamento federal para este ano fiscal será um todo-novo tempo recorde 1.650.000 milhões de dólares . Espera-se que o total da dívida nacional dos EUA vai superar o trilhão de dólares marca de 15 até o final do ano fiscal.
Não deveríamos ter algum tipo de comemoração quando isso acontece?
15 trilhões de dólares é um grande feito.
A maioria dos americanos não conseguem sequer conceber uma dívida tão grande. Se o governo federal começou a direita neste momento para pagar a dívida nacional dos EUA em uma taxa de um dólar por segundo, levaria mais de 440 mil anos para saldar a dívida nacional.
Mas os Estados Unidos não estão sozinhos. A verdade é que onde quer que olhemos, existe um mar de tinta vermelha que cobre o planeta.
O sistema financeiro global atual baseia-se inteiramente a dívida. Se o montante total da dívida não expandem continuamente, o sistema irá travar.Se alguma maneira foi encontrada para manter esse sistema funcionando perpetuamente (que é impossível), o tamanho da dívida global iria continuar a aumentar indefinidamente.
Agora, o Fórum Econômico Mundial diz que é preciso crescer o montante total da dívida por mais 100 trilhões de dólares durante os próximos dez anos para "apoiar" o montante previsto de "crescimento econômico" ao redor do mundo que eles esperam para ver.
O sistema financeiro mundial é um gigantesco esquema Ponzi. Ele é projetado para manter todos escravizados à dívida perpétua. Se em algum ponto da espiral da dívida é interrompida de alguma forma significativa, nós vamos testemunhar uma catástrofe económica que vai fazer o que aconteceu em 2008 parecer um piquenique de domingo.
Quanto mais investigação que se faz sobre a situação econômica global atual, mais claro se torna que estamos absolutamente condenado.
Então, as pessoas da terra é melhor se preparar.
Um desastre econômico está chegando.
Compartilhe e Enjoy:

Nenhum comentário: