Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 20 de novembro de 2010

A verdade por traz dos refrigerantes!

Retirado

http://verdadeoumentira-mentiraouverdade.blogspot.com/2010_11_01_archive.html

domingo, 14 de novembro de 2010

A verdade por traz dos refrigerantes!

Introduçao

Essa é o problema mais comum de todos quando dizemos que há algo ruim nele ou rejeitam,ignoram e acham que é mentira,pois bem so uma coisa refrigerantes e comida é um vicio como qualquer outro so não há uma barreira social agora imaginem se pensarem em colocar uma bactéria em refrigerantes que mate e ao mesmo tempo vicie ninguém perceberia e seria um verdadeiro genocídio então pelo menos tenham a decência de ler esse texto.E quem ver que estou certo não diga que não avisei.
Refrigerante diet
Só para abrir os olhos dos cegos : os produtos adocicantes diet têm vida muito curta.O aspartame(causador de câncer), por exemplo, após 3 semanas de molhado passa a ter gosto de pano velho sujo.
Para evitar isso, soma-se uma infinidade de outros químicos, um para esticar a vida do aspartame, outro para dar buffer (arredondar) o gosto do segundo químico, outro para neutralizar a cor dos dois químicos juntos que deixam o líquido turvo, outro para manter o terceiro químico em suspensão, senão o fundo do refrigerante fica escuro, outro para evitar cristalização do aspartame, outro para realçar, dar “edge” no ácido cítrico ou fosfórico que acaba sofrendo pela influência dos 4 produtos químicos iniciais, e assim vai… a lista é enorme. Depois de toda essa minha experiência com produção e estudo de refrigerantes, posso afirmar:

Sabe qual é o melhor refrigerante?

Água filtrada, de preferência duplamente filtrada, laranja ou limão espremido e gelo, mais nada, nem açúcar nem sal.

Refrigerantes em geral
Essa é a parte em que vou dizer um pouco sobre o que acontece quando vc toma um refrigerante lembrando que isso acontece com todos refrigerantes ou seja não estou contando com os aditivos e substancias contidas em cada um para saber essa informaçao vejam esse video.
Esse vídeo tem só 2 minutos então por favor vejam vocês não fariam nada de bom nesses 2 minutos e so fossem fazer seria ver coisas não importantes,mexer no Orkut ou qualquer merda ou seja vejam não custara nada e só tem a ganhar.
Coca cola
Vamos um pouco a historia da coca-cola no começo ela foi distribuída de graça para que as pessoas se viciassem e se acostumassem assim como a droga(traficantes introduzem viciados assim).
A fórmula “secreta” da Coca-Cola (CC) se desvenda em 18 segundos em qualquer espectrômetro-ótico, e basicamente até os cachorros a conhecem. Só que não dá para fabricar igual, a não ser que você tenha uns 10 bilhões de dólares para brigar com a CC na justiça, porque eles vão cair matando.


A fórmula da Pepsi tem uma diferença básica da CC e é proposital exatamente para evitar processo judicial. Não é diferente porque não conseguiram fazer igual não, é de propósito, mas próximo o suficiente para atrair o consumidor da CC que quer um gostinho diferente com menos sal e açúcar.
Tire a imensa quantidade de sal que a CC usa (50mg de sódio na lata) e você verá que a CC fica igualzinha a qualquer outro refrigerante sem-vergonha e porcaria, adocicado e enjoado.
É exatamente o Cloreto de Sódio em exagero (que eles dizem ser “very low sodium”) que refresca e ao mesmo tempo dá sede em dobro(fazendo com que a coca tenha o mesmo efeito da cocaina, pedindo outro refrigerante, e não enjoa porque o tal sal mata literalmente a sensibilidade ao doce, que também tem de montão: 39 gramas de “açúcar” (sacarose).
É ridículo, dos 350 gramas de produto líquido, mais de 10% é açúcar. Imagine numa lata de CC, mais de 1 centímetro e meio da lata é açúcar puro… isso dá aproximadamente umas 3 colheres de sopa cheias de açúcar por lata muita coisa e se vissem aquele tanto de açúcar dentro de um copo ou lata ficariam enojados.
Vamos a formula da coca-cola
Simples: Concentrado de Açúcar queimado – Caramelo – para dar cor escura e gosto; ácido ortofosfórico (azedinho); sacarose – açúcar (HFCS- High arma_coca_colaFructose Corn Syrup – açúcar líquido da frutose do milho); extrato da folha da planta COCA (África e Índia) e poucos outros aromatizantes naturais de outras plantas, cafeína, e conservante que pode ser Benzoato de Sódio ou Benzoato de Potássio, Dióxido de carbono de montão para fritar a língua quando você a toma e junto com o sal dar a sensação de refrigeração.
O uso de ácido ortofosfórico e não o ácido cítrico como todos os outros usam, é para dar a sensação de dentes e boca limpa ao beber, o fosfórico literalmente frita tudo e em quantidade pode até causar decapamento do esmalte dos dentes, coisa que o cítrico ataca com muito menor violência, pois o artofosfórico “chupa” todo o cálcio do organismo, podendo causar até osteoporose, sem contar o comprometimento na formação dos ossos e dentes das crianças em idade de formação óssea, dos 2 aos 14 anos. Tente comprar ácido fosfórico para ver as mil recomendações de segurança e manuseio (queima o cristalino do olho, queima a pele, etc.).

Só como informação geral, é proibido usar ácido fosfórico em qualquer outro refrigerante, só a CC tem permissão… (claro, se tirar, a CC ficará com gosto de sabão)
O extrato da coca e outras folhas quase não mudam nada no sabor, é mais efeito cosmético e mercadológico, assim como o guaraná, você não sente o gosto dele, nem cheiro, (o verdadeiro guaraná tem gosto amargo) ele está lá até porque legalmente tem que estar (questão de registro comercial), mas se tirar você nem nota diferença no gosto.Perceberam extrato de coca,para aqueles que acham isso é normal quero ver vocês tentarem vender uma bebida que contenha a folha de cocaína.me digam o resultado. Em Newark (New Jersey), é produzido um pó misterioso que se chama “pó de Coca-Cola”. Trata-se de um “extrato aromatizante desalcaloidizado composto por três partes de coca e uma parte de cola e a lei americana diz que o proprietário de uma grama de pó que contenha 10mg de cocaína deve pagar como se fosse cocaína pura, se fosse encontrada mesmo que uma nanograma de cocaína em uma lata de Coca-Cola, toda a substância seria ilegal.
Visitando uma fabrica me permitiram ver o deposito no qual imaginei que haveria frutas e tudo mais, so que na verdade o que mais havia era imensos depósitos de corantes e 50 tipos diferentes de componentes químicos ou seja nosso sorvete e refrigerantes não contem as frutas,(fanta laranja o que menos tem é laranja)e sim aromatizantes e componentes químicos com no sorvete de abacaxi que usam água oxigenada para dar aquela sensação de arrasto espumoso no céu da boca ao comer, típico do abacate.
[85%das bebidas de crianças contem altos níveis de chumbo]

aspartame
Danos a longo prazo.
O aspartame causa danos “lentos e silenciosos” em todas aquelas pessoas que são assim desventuradas de não ter reações imediatas e que não têem, portanto, um motivo para evitá- lo. Pode necessitar de um, cinco, dez ou quarenta anos, mas um dia manifestarão graves problemas, (alguns reversíveis outros não) todas aquelas pessoas que fazem uso habitual desta substância.
sobre o aspartame
Voce hoje em dia não tem a chance de ir comprar qualquer coisa no supermercardo ate uma simples goma de mascar que não contenha o aspartame.Foi feito um estudo com macacos que foram alimentados com altas doses de aspartame na qual a maioria contraiu câncer e morreu (não siginifica que você pegara câncer porem é o que dizem de se alimentar bem quando jovem se não se alimentar ficara muito doente quando idoso no caso do aspartame a lógica é a mesma)vocês podem dizer que altas doses dessa substancia não são tomadas pelas pessoas mais calculem apartir do tanto que as pessoas tomam coca hoje em dia.Agora estão acontecendo pesquisas na qual dizem que a taxa de natalidade dos países é baixa há muitos nascimentos prematuros e deformidades para as mulheres na qual consomem muito refrigerante que contem aspartame que é o subproduto ou as fezes da bactéria E.coli que foi feita geneticamente e alimentada com lixo toxico defecando o aspartame.
Reações e efeitos colaterais do aspartame
- Dores abdominais
- Ataques de ansiedade
- Artrite
- Asma
- Reações asmáticas
- Inchaço, edema (retenção de liquidos)
- Problemas referentes ao nível de acúcar no sangue (ipoglicemia ou iperglicemia)
- Cancer no cérebro (estudos em animais efetuados antes da aprovação)
- Dificuldade respiratória
- Ardor nos olhos e na garganta
- Ardor nas vias urinárias
- Dificuldade de raciocínio lógico
- Dores na caixa toráxica
- Tosse crônica
- Afadigamento crônico
- Estado confusional
- Morte
- Depressão
- Diarréia
- Tonturas
- Excessiva sede ou fome
- Afadigamento
- Distorsão da realidade
- Avermelhamento do rosto
- Perda de cabelos (calvicie) ou ainda adelgaçamento dos cabelos
- Dores de cabeça/cefaléias, tonturas
- Perda da capacidade auditiva
- Palpitações
- Urticária
- Hipertensão (pressão alta)
- Impotência e outros problemas sexuais
- Dificuldade de concentração
- Predisposição às infecções
- Insonia
- Irritabilidade
- Pruridos
- Dores nas juntas
- Laringite
- Brancos na memória
- Mudanças de personalidade
- Perda de memória
- Problemas e mudanças no ciclo menstrual
- Espasmos musculares
- Náusea e vômitos
- Formigação e dormência das extremidades
- Reações alérgicas e similares
- Ataques de pânico
- Fobias
- Redução da memória
- Aumento dos batimentos cardíacos
- Reações cutâneas
- Convulsões
- Dificuldade de pronúncia
- Dores ao engolir
- Taquicardia
- Tremores
- Tinitus
- Vertigens
- Perda da vista
- Aumento de peso
o aspartame piora ou imita os seguintes sintomas das seguintes doenças:
- Fibromialgia
- Artrite
- Esclerose múltipla
- Mal de parkinson
- Lupus
- Sensibilidade a multiplos agentes quimicos
- Diabete e complicações diabéticas
- Epilepsia
- Mal de Alzheimer
- Defeitos de nascença
- Sindrome do afadigamento crônico
- Linfoma
- Doença de Lyme
- Problemas de concentração
- Ataques de pânico
- Depressão e outros problemas psicológicos
Para quem ainda tem duvidas sobre essa substancia leia isto
Como acontece tudo isso:
O metanol, derivado do aspartame, vem liberado no intestino ténue quando o grupo metílico do aspartame encontra a enzima quimotripsina (Stegink 1984, pag.143). O metanol líbero começa a formar- se quando um outro líquido qualquer que contenha aspartame vem levado a uma temperatura superior a 30°C... isto advém naturalmente até ao interno do corpo humano. O metanol vem então convertido em formaldeide. O formaldeide dá lugar à formação de ácido fórmico, o veneno das formigas. O ácido fórmico é tóxico e vem usado como ativador de solventes para revestimentos ao uretano e a resina epoxidica. Imaginem que coisa faz nos nossos tecidos!
A fenilalanina e o ácido aspártico constituem 90% do aspartame e estes aminoácidos, se ingeridos com a alimentação, veem usados normalmente pelo nosso organismo para a síntese do protoplasma. Mas quando não são acompanhados pelos outros aminoácidos que normalmente ingerimos em uma refeição normal de conteúdo protéico (lhes usamos cerca 20), transformam- se em neurotoxinas.
Este é o motivo pelo qual encontramos, sobre a etiqueta dos produtos EQUAL e em outros produtos que contenham aspartame, a advertência referente à fenilquetonúria (PKU). 2% da população sofre deste distúrbio que comporta uma extrema sensibilidade a esta substância, a menos que não derive de uma alimentação. Isto provoca problemas no cérebro e vários defeitos de nascença! Enfim, a fenilalanina se transforma em DKP (diketopiperazine) uma substância que provoca o tumor no cérebro.
Em outras palavras: o aspartame se converte em subprodutos perigosos para os quais não existem defesas naturais. O estômago vazio de uma pessoa em dieta acelera esta conversão e lhe amplifica os danos. Os componentes do aspartame vão direto ao cérebro, causando fortes cefaléias, confusões mentais, convulsões e problemas de equilibrio. Os ratos e os outros animais usados como cobaias de laboratórios depois são mortos por causa dos tumores no cérebro.

Apesar das afirmações defensivas da Monsanto e de outras sociedades:

  1. O metanol do alcool e dos sucos naturais não vem convertido em formaldeide em nenhuma medida significativa. Existem fortes evidências científicas para confirmar este fato referente a bebida alcoolica e as provas racionalmente fundamentadas para os sucos naturais.
  2. O formaldeide obtido do metanol é muito tóxico ainda que em doses “baixissimas” como evidenciado por recentes pesquisas cientificas.
  3. A toxicidade crônica e as reações e danos causados pelo aspartame derivam pela transformação do metanol em formaldeide e por outros produtos de sua metabolização ainda se as indústrias procurem de demonstrar o contrário com as pesquisas de breve duração usando uma substância experimental que é quimicamente diferente e que vem absorvida diversamente em relação à substância original que vem colocada à venda. Quase todos os estudos independentes portanto, “estranhamente” indicam que o aspartame pode causar graves problemas de saúde.
  4. Um subterfúgio usado comumente pela Monsanto é de sustentar que o aspartame é “seguro” mas que todavia algumas pessoas poderiam ter reações “alérgicas”. Este tipo de absurdo é típico da Monsanto. Os testes efetuados por eles indicam que o aspartame não causa reações “alérgicas” este é o modo deles de tentar minimizar e esconder as numerosas e graves reações tóxicas que a gente esta sofrendo como consequência pela utilização do aspartame por longo tempo.

Resumindo

Dadas as seguintes argumentações, para os pesquisadores se transforma definitivamente prematuro descartar o papel do metanol nos efeitos secundários do aspartame:
  1. A quantidade de metanol ingerida graças ao aspartame é sem precedentes na história humana. O metanol que se ingere através dos sucos de frutas não se aproxima nem de longe às quantidades de metanol ingeridas com a administração do aspartame, particularmente para as pessoas que ingerem todo dia de um a três litros (ou mais) de bebidas dietéticas. Diversamente do metanol que deriva do aspartame, o metanol dos produtos naturais provavelmente não vem absorvido ou não vem convertido nos relativos metabólicos tóxicos em medida significativa como foi discutido precedentemente.
  2. A falta de provas científicas relativas aos mutamentos dos níveis de ácido fórmico e de formaldeide no plasma não conclui que os danos sejam causados por estes metabólicos tóxicos. As mudanças dos níveis frequentemente não se podem provar se a administração do metanol advém por um breve período de tempo.
  3. Os produtos que contém aspartame na maioria das vezes fornecem poucas ou nenhuma das substâncias nutritivas que possam proteger do envenenamento crônico do metanol e frequentemente vem consumidas entre as refeições. As pessoas que ingerem estes produtos para seguir uma dieta a baixo teor calórico frequentemente tem carências nutricionais em relação às pessoas que bebem sucos naturais.
  4. As pessoas com determinados problemas de saúde ou que usam determinadas drogas podem ser muito mais suscetíveis ao envenenamento crônico do metanol
  5. Um envenenamento lento devido à administração prolongada destas substâncias se converterá em doenças crônicas e em efeitos colaterais. Muitas doenças crônicas que parecem surgir improvisadamente na verdade são amadurecidas gradativamente no corpo por muitos anos.
  6. Um número crescente de pequisas indica que muita gente é altamente sensível ainda que a baixíssimas doses de formaldeide no ambiente. A exposição ambiental à fornaldeide e da ingestão de metanol ( que se converte em formaldeide) derivado do aspartame provavelmente há um efeito acumulativo deletério.
  7. Foi provado que o ácido fórmico tende a acumular- se lentamente em várias partes do corpo. O ácido fórmico inibe (segundo alguns estudos) o metabolismo do oxigenio.
  8. Um número sempre maior de pessoas quando ingerem os produtos que contenham aspartame por um período de tempo prolongado, mostra problemas crônicos de saúde similes aos efeitos colaterais devidos ao envenenamento crônico por metanol. Isto inclui muitos casos de lesões do aparato visivo similes ao tipo de lesão provado nos casos de envenenamento por metanol.
O aspartame se é transformado em “um adoçante aprovado” por obra de algumas pessoas ávidas e desonestas que especulam pisando na vida e na saúde das pessoas. Tendo em vista que seja o FDA que os políticos, são amplamente comprometidos neste escândalo, apenas um público INFORMADO e ATIVO poderá obter a reclassificação deste “aditivo alimentar” em SUBSTNCIA TÓXICA e a sua remoção do ciclo alimentar humano.

vamos nos reunir falar com nossos deputados e tentar tirar essa substancia de nossos alimentos.
Isso não quer dizer que as outras marcas não sejam ruins a maioria dos componentes ditos aqui esta em quase todos se não esta uma variação deles

2 comentários:

Verdade ou mentira? disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Verdade ou mentira? disse...

Esse texto é originario do blog www.verdadeoumentira-mentiraouverdade.blogspot.com Favor referenciar a fonte ao menos, apesar de ja nao estar mais postado, fazer plagio nao é positivo. Ao menos, fazer a referencia de alguma forma é positivo. Podemos discutir os detalhes, inclusive fazer parceria. Desculpe o erro,ja esta referenciado. De forma geral voce tem um blog interessante. Podemos fazer parceria.