Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 25 de julho de 2010

Boris Shústov afirma que 7.000 asteroides estan de camino a la Tierra

Boris diz que Shustov 7.000 asteróides estão a caminho da Terra
12 de julho de 2010
Por Mariano
"Quase 7.000 asteróides, a maioria dos quais cerca de cem metros de diâmetro, agora se movendo em direção à Terra, segundo um relatório menos de 72 horas pelo investigador Boris Shustov, diretor do Instituto de Astronomia da Academia Ciência da Rússia. "

Isto é particularmente de asteróides 6960, de acordo com o relatório, informou por agência de notícias russa Ria Novosti, são "potencialmente perigoso" para o nosso planeta. 87% deles, ou seja, um total de 6070, é de cerca de cem metros de diâmetro, mais do dobro do meteorito de 1908 que destruiu mais de 2.000 km de tundra da Sibéria. asteróides Outros 806 (11,6%) são muito mais elevados, com um diâmetro de cerca de mil metros. Esxiste também uma população escassa de cometas (84, ou seja, 1,2% do total), que estão actualmente em rota para a Terra.

Nas palavras do escritório da agência russa, os grupos de investigação europeus, russos e norte-americanos estão preparando uma bateria de missões espaciais para acompanhar a evolução destes corpos celestes, e evitar o risco potencial que representam para os seres humanos. Entre essas missões é o NEOSSat canadense, a ser lançado em 2011, eo alemão asteróide Finder, a ser lançado um ano depois.

Shustov O relatório sublinha um fato que a NASA tinha avisado apenas alguns meses: a falta de recursos suficientes para prevenir, evitar ou destruir objetos espaciais em rota de colisão contra nós. Tudo o que temos até agora é uma série de idéias mais ou menos interessante, mas ainda estão por concretizar. diretor Roscosmos, Anatoly Perminov, de 7 de Julho, realizada na sede da agência espacial russa de uma reunião entre especialistas da Rússia e da UE para reforçar a cooperação e coordenar os esforços neste domínio.

Compartilhe:

Nenhum comentário: