Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 24 de julho de 2010

PARA ONDE VAMOS?

TEMOS SOLUÇÃO, SIM! LEIAM NOSSOS ARTIGOS!

TOMAMOS A LIBERDADE DE REPASSAR A NOSSOS AMIGOS

PARA ONDE VAMOS?

RANGEL CAVALCANTE

Para onde vai um país em que um em cada três dos seus habitantes recebe dinheiro do governo sem trabalhar? A indagação vem a propósito da declaração do presidente Luiz Inácio Lula da silva de que legará ao seu sucessor um país em que uma em cada três famílias receberá o benefício da bolsa-família, um universo de 63 milhões de brasileiros. Isso significará o mesmo que sustentar na ociosidade toda a população do Uruguai, Paraguai, Bolívia e ainda a metade dos 40 milhões dos hermanos argentinos.

Nunca na história desse planeta se viu um assistencialismo de tamanha dimensão. Isso significa que dois de cada três brasileiros terão que trabalhar e pagar os impostos mais escorchantes do mundo para sustentar um terceiro que não faz nada. Ora, o companheiro Raul Castro alertou no ano passado que esse tipo de espécie de cupim que devora os mais elementares princípios da família. Os cubanos, que inventaram a bolsa-família antes de FHC, concluíram que esse tipo de ajuda é um péssimo exemplo para as crianças que vêm os pais ganhando dinheiro do Estado sem fazer nada e assim logo adquirem o vício da ociosidade remunerada. Tanto que as autoridades cubanas decidiram mudar a coisa, depois que uma pesquisa constatou que arranjar um emprego e trabalhar é a sétima prioridade dos jovens do país.

Há anos havia no Brasil as famosas frentes de serviço que socorriam os nordestinos nos períodos de seca. Legiões de homens e mulheres eram alistadas e recebiam dinheiro e comida do governo. Em contrapartida, trabalhavam na construção e recuperação de estradas, açudes e outras obras públicas em toda a região. Mesmo assim eram criticadas por casos de corrupção e por sofrerem a influencia do coronelismo. Essas frentes não viciavam nem humilhavam o cidadão. E nem criavam uma legião de parasitas vivendo em simbiose com os cofres públicos.

A malha rodoviária do país está em frangalhos. Assim como os portos, as escolas e os hospitais públicos. Acabaram as ferrovias, que a Europa e os Estados Unidos continuam construindo. E as poucas obras viraram o imenso bolo com a qual se banqueteiam as empreiteiras, quase sempre escolhidas por processos viciados. Está na hora de o governo repensar esse assistencialismo demagógico. Vamos dar dinheiro e comida a quem necessita. Mas em troca de algum trabalho. O Brasil precisa disso. Do contrário já se pode vislumbrar muito bem para onde um país em que grande parte de seus habitantes esquece aquilo que o companheiro Raul Castro chamou e repetimos, de necessidade vital de trabalhar. E o maior risco é o de nos transformarmos pelo voto numa ditadura democrática como a do companheiro Hugo Chávez.

UMA BELEZA DE ARTIGO. POUCOS TERIAM A CORAGEM DE ESCREVÊ-LO. O JORNALISTA CEARENSE EXPRESSOU A GRANDE REALIDADE BRASILEIRA.

Um membro do GRUPO GUARARAPES, jantando em SP, ouviu do dono do restaurante a seguinte história: Imaginem os senhores que pedi ao meu irmão, que mora no RN, pra vir me ajudar aqui. Daria para ele casa, comida e roupa lavada para a família. A resposta foi uma decepção:

- "Oh!meu irmão. Obrigado. Aqui eu não trabalho. Ganho tudo do governo e ainda tomo minha birita".

É a confirmação do artigo do Rangel Cavalcante: "VIVA A VAGABUNDAGEM! VIVA A COMPRA DO VOTO. SEREMOS UMA GRANDE CUBA".

REPASSEM. PRECISAMOS DIZER A VERDADE PARA SALVAR O BRASIL!

GRUPO GUARARAPES

AVISO AOS ESTRATEGISTAS DA NAÇÃO

ESTAMOS À ESPERA DE QUE HAJA UMA DEFESA VERDE OLIVA DO POVO BRASILEIRO ENQUANTO AINDA PODEMOS REEDUCAR A TODOS E REFAZER A NAÇÃO, UMA VEZ QUE AINDA EXISTE OFICIALMENTE E DESSE JEITO, EM BREVE NÃO HAVERÁ NAÇÃO BRASILEIRA

Nenhum comentário: