Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 18 de julho de 2010

Tempestades Solares

Grã-Bretanha poderia enfrentar falta de energia generalizada e correria de sinais de comunicação críticos ao longo de períodos longos de tempo, após a Terra é atingida por uma tempestade solar, uma vez em uma geração ", avisou a Nasa.

Sistema nacional de electricidade pode superaquecer e as viagens aéreas será gravemente afectado, também afectar seriamente eletrônicos, equipamentos de navegação e satélites principais podem parar de funcionar depois que o sol atinge sua potência máxima em poucos anos.

A maior agência espacial cientistas acreditam que a Terra é afectada por níveis sem precedentes de energia magnética das chamas solares para acordar depois de um "sono profundo" que o sol, por volta de 2013, o Daily Telegraph pode revelar.

Em um novo alerta, a Nasa disse que a tempestade super hit como um relâmpago "e pode causar conseqüências catastróficas para a saúde global, os serviços de emergência e de segurança nacional, a menos precauções são
tomadas.

Os cientistas acreditam que isso poderia prejudicar tudo, desde sistemas de serviço de emergência, equipamentos hospitalares, os sistemas bancários e dos dispositivos de controle de tráfego aéreo, os artigos em "todos os dias", como computadores pessoais, iPods

Dada a forte dependência dos seres humanos em dispositivos eletrônicos, que são sensíveis à energia magnética, a tempestade poderia deixar um projeto de bilhões de libras de prejuízos e "potencialmente devastadora" problemas para os governos.

"Sabemos que vem, mas não sei quão mal será," Dr. Richard Fisher, diretor de Divisão de Heliofísica da Nasa, disse em uma entrevista ao The Daily Telegraph.

"Isso irá alterar os dispositivos de comunicação, tais como navegação por satélite e de carro, transporte aéreo, bancário, computadores, tudo é eletrônico. Isto irá causar grandes problemas para o mundo.

"Grandes áreas ficarão sem energia elétrica e reparar o dano que será difícil isso leva tempo."

O Dr. Fisher acrescentou: "Os sistemas não só de trabalho. As chamas mudaria o campo magnético da Terra, que é rápido como um relâmpago. Esse é o efeito solar."

A "Space Weather" conferência em Washington DC na semana passada, em que participaram os cientistas da NASA, os decisores políticos, investigadores e funcionários do governo, foi dito de avisos semelhantes.

Embora os cientistas tenham dito anteriormente sobre os perigos da tempestade, diz o Dr. Fisher são avisos mais amplo da NASA a data.

Dr. Fisher, 69, disse que a tempestade, o que é que o Sol vai atingir temperaturas de mais de 10.000 F (5500C), havia apenas um par de vezes ao longo da vida de uma pessoa.

Todos os 22 anos do Sol picos ciclo magnético de energia, enquanto o número de manchas solares - ou chamas - atinge um pico a cada 11 anos.

Dr. Fisher, um cientista da NASA por 20 anos, disse que estes dois eventos combinados em 2013 para produzir os enormes níveis de radiação.

Ele afirmou que grande parte do mundo poderia enfrentar ficar sem energia por alguns meses, mas admitiu que é improvável.

Um cenário mais provável era que grandes áreas, incluindo o norte da Europa e Grã-Bretanha, que têm "frágeis" as redes de energia, seria sem energia elétrica e acesso a dispositivos eletrônicos por horas, possivelmente até mesmo dias.

Ele disse que os preparativos foram semelhantes aos de uma temporada de furacões, quando as autoridades sabiam que o problema era iminente, mas não sabia como seria grave.

"Acho que o problema foi que a sociedade moderna é tão dependente da eletrônica, telefones celulares e satélites, muito mais do que a última vez que isso aconteceu", disse ele.

"Há um sério impacto econômico. Levamos muito a sério. O impacto econômico pode ser como um grande furacão, ou uma grande tempestade."

A Academia Nacional de Ciências advertiu há dois anos que as redes de energia, GPS de navegação, transporte aéreo, serviços financeiros e de comunicações de rádio de emergência poderia "obter todos os nocauteado por atividade solar intensa."

Houve uma forte tempestade solar poderia causar "danos de vinte vezes mais econômico do que o furacão Katrina." Essa tempestade devastou Nova Orleans em 2005 e deixou uma conta de prejuízos estimados em mais de US $ 125 bilhões (R $ 85 milhões).

Dr. Fisher disse que as precauções podem ser tomadas como a criação de sistemas de apoio para os hospitais e redes de energia e desenvolvimento que permita o satélite em "modo seguro".

"Se você sabe que o perigo está chegando ... e você tem bastante tempo para se preparar e tomar precauções, você pode evitar problemas", afirmou.

Sua divisão, um departamento da Diretoria de Missões Científicas da NASA em Washington DC, investigando a influência do sol sobre a terra, usando dezenas de satélites para estudar a ameaça.

O governo disse que estava ciente da ameaça e "planos de contingência" para lidar com a queda de uma tempestade.

Inclusive tendo em conta certos de transformadores na borda da rede nacional para ser temporariamente desativada e melhorar os níveis de tensão em toda a rede.

A National Risk Register, criado em 2008 para identificar os diversos perigos para a Grã-Bretanha, tem também "completar" os planos de como lidar com uma interrupção total do fornecimento de electricidade.

FUENTEMaEl: 18Julio-2010 telegraph.co.uk

Um comentário:

aço corten para plataformas maritimas disse...

Exite um termo em Inglês:Sun Spot.citado por José do Egito quando interpretou o sonho do Faraó, de 7 vacas gordas e 7 vacas magras..Quando há manchas no sol a terra fica úmida e fertil.quando não ha manchas solares , a terra fica seca e árida.O Reino de Offir, fica no Brasil,onde os vikings que navegavam o Faraó ,vinham aqui buscar trigo,madeiras, pedras preciosas.ahochreiter ahochrei@gmail.com