Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 16 de julho de 2010

BP conseguiu finalmente estancar o derrame de petróleo ?

http://www.provafinal.net/?p=710
BP conseguiu finalmente estancar o derrame de petróleo ?
Postado por Prova Final
Sexta-feira, 16 Julho 2010 02:48

Segundo as versões oficiais, sim !

86 dias passados, entre 300 a 750 milhões de litros de crude derramados, desde o início daquela que foi a pior maré negra da história dos Estados Unidos, a BP conseguiu finalmente estancar a fuga e parar o derrame nas águas do Golfo do México. A solução definitiva está agendada para Agosto.

A petrolífera já fechou as três válvulas da tampa de contenção e começou já a fazer os testes de pressão que poderão marcar o fim da tragédia ecológica que já dura há 86 dias. O teste, que terá uma duração entre seis a 48 horas, pretende avaliar a integridade do poço.

Mas,… há sempre um mas…

Se a pressão, como se pretende, se mantiver alta na tampa de contenção que pesa 75 toneladas, o problema estará contido. Se tal não acontecer, então haverá o risco de novas fugas e terá de entrar em funcionamento o plano B. Este plano B consiste em encaminhar o petróleo para os navios à superfície. Mas como em todos os planos de recurso, existe um senão. É que em caso de ameaça de furacão os navios terão de procurar águas mais seguras e então o petróleo ficará a jorrar novamente para as águas atlânticas.

Os técnicos da petrolífera britânica enfrentam um problema acrescido a saber o desconhecimento de como é que a tampa de contenção se comportará. É que, conforme informa a BP, o dispositivo nunca foi usado “a esta profundidade e nestas condições”.

Como vemos, ainda nada é certo…

O cientista norte-americano, Michio Kaku está optimista. “Nós podemos ver a luz ao fundo do túnel. (…) se a maré negra fosse um drama em três actos, nós estaríamos no terceiro e último acto”, afirmou.

Esperemos que sim… que a BP consiga parar este desastre ecológico, mas como sabemos, os jornalistas têm acesso restrito as áreas poluídas, portanto as informações oficiais poderão não ser muito confiáveis, pois só sai na mídia aquilo que lhes convém,… mas vamos aguardar por novas ocorrências.

Fontes: RTP

Nenhum comentário: