Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Livro publicado em 2006: "Uma breve história do futuro" prevê acontecimentos para dias breves

Livro publicado em 2006: "Uma breve história do futuro" prevê acontecimentos para dias breves

73

Categoria: Artigos
Data: 09/07/2010 - 09h33
ALERTA

Conheça o livro A Breve História do Futuro do autor Jacques Attali de 2006.

Antes de mais nada, estará sendo resaltado, que isto é somente um livro escrito por uma pessoa influente, que consequentemente tem informações relevantes e privilegidas.

Leia e tire as suas conclusões, o mesmo autor tem prognosticado e acertado as tendências em muitos acontecimentos no mundo no campo geopolítico, econômico e social.

Será que existe mesmo uma agenda global de tragédias para este mundo da elite dominante?



Linki do livro na livraria cultura: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=2423814&sid=8719145301279113896840760&k5=4590C7F&uid=

Jacques Attali é um economista, engenheiro, historiador, crítico cultural, autor e um dos mais eminentes e respeitados pensadores políticos do mundo. Intelectual de referência em França e na Europa em geral, envolveu-se na política pelo gosto de intervir. Como tal, foi conselheiro de Estado de François Mitterrand durante dez anos. Ele vive em Paris.

Oriundo de uma família judia, é doutorado em ciências econômicas e licenciado pela École Polytechnique (major de promotion), da École des Mines, do Institut d’études politiques de Paris e da ENA.

Presidiu ao Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento nos anos 90. Jacques Attali é autor de numerosos ensaios sobre política, economia e finanças.

Aproximadamente em 2060, ou mais cedo — a menos que a humanidade desapareça sob um dilúvio de bombas —, nem o Império Norte-Americano, nem o hiperconflito serão toleráveis. Novas forças, altruístas e universalistas, já atuantes hoje, tomarão o poder mundialmente, devido a uma premência ecológica, ética, econômica, cultural e política.

Elas se rebelarão contra as exigências da vigilância, do narcisismo e das normas. Conduzirão, progressivamente, a um novo equilíbrio, dessa vez planetário, entre o mercado e a democracia: a hiperdemocracia. Instituições mundiais e continentais organizarão a vida coletiva, graças a novas tecnologias. Fixarão limites ao artefato comercial, à modificação da vida e à valorização da natureza. Favorecerão a gratuidade, a responsabilidade, o acesso ao poder. Tornarão possível o nascimento de uma inteligência universal, unificando as capacidades criadoras de todos os seres humanos, para ultrapassá-las.

Nesses tempos vindouros, menos longínquos do que se crê, o mercado e a democracia, no sentido em que nós os entendemos hoje, se tornarão conceitos ultrapassados, lembranças vagas, tão difíceis de compreender como o são hoje o canibalismo ou os sacrifícios humanos. Como todo resumo, o que procede poderia parecer evidentemente caricatural, peremptório e arbitrário. O objetivo deste livro é mostrar que essa é, no entanto, a cara mais verossímil do futuro.
Descrição do Livro

A Breve História do Futuro revela-nos como irão evoluir as relações entre as nações, e como as perturbações demográficas, os movimentos de população, as mutações laborais, as novas formas do mercado, o terrorismo, a violência, as mudanças climáticas e a influência crescente do religioso trarão o caos ao nosso quotidiano.

Ele parte em perspectiva que começa no terceiro capítulo, no qual se prevê a queda do Império EUA antes do final da nona forma de capitalismo, estimada para ocorrer em torno de 2035.

Ele será seguido por um mundo policêntrico, com nove nações dominantes em todos os continentes: a EUA, Brasil, México, China, Índia, Rússia, União Européia, Egito e Nigéria. Alguns deles, nomeadamente a China, Índia e Nigéria, assim como outros países artificialmente criado após a colonização, poderia realizar um processo de explosão semelhante ao da URSS em 1991, com mais de 100 novos países emergentes. Japão, Indonésia, Coréia, Austrália, Canadá e África do Sul também desempenham papéis importantes como grandes potências regionais.

Um processo de nomadização que resultam de fatores tecnológicos, como a Internet, a partir de fatores demográficos, como o envelhecimento das populações desenvolvidas, o que implicaria a imigração em massa de países do Sul para pagar aposentadorias e de desenvolvimento de megalópoles.

Aumento da população mundial implica uma duplicação da produção agrícola global. Urbanismo faria floresta desaparecem todos os lugares, exceto a Europa e a América do Norte, onde teria mantido artificialmente os subsistir. Isso poderia causar novos aumentos do dióxido de carbono na atmosfera e acelerar o aquecimento global. secas consecutivas que fazem a água um recurso raro, e reduzem a biodiversidade.

O autor revela também como progressos técnicos assombrosos perturbarão o trabalho, o ócio, a educação, a saúde, as culturas e os sistemas políticos; como hábitos hoje considerados como escandalosos serão um dia aceites.

Jacques Attali é um dos poucos pensadores global que tem consistentemente acertado. Bem mais de vinte anos atrás, ele previu a ascensão da Ásia e do advento de tecnologias móveis, como os telefones celulares e iPods que agora faz parte do uso diário. Mais recentemente, ele previu o colapso financeiro nos Estados Unidos muito antes de ele realmente acontecer.

“Esse trabalho é absolutamente essencial para a compreensão das ameaças e promessas de muitas décadas. Indispensável para quem quer dar um sentido às suas ações.” – Pascal Lamy, diretor geral da Organização Mundial do Comércio.

“Brilhante e provocante, Attali(autor do livro) apresenta sua visão do mundo no final do século XXI. Suas conclusões serão tão controversas como ele e são difíceis de julgar.” - Henry Kissinger, ex-secretário de estado dos EUA.

A Brief History of the Future (2006) Arcade Publishing ISBN 1559708794 - original title: Une Brève histoire de l’avenir.
Resumo dos acontecimentos que constam no livro
Maio 2010

* Durante este mês, a raiva entre os mexicanos e os habitantes dos EUA chegará ao pior nível, com os violentos distúrbios e repressão pela polícia.
* Em 15 de maio de 2010, um ataque terrorista que aconteceu na estação de metropolitano de Berlim.
* A partir do dia 21 de Maio de 2010 haverá vários episódios de violência e tumultos na Europa, na tentativa de rotações menores, às vezes eles serão violentamente reprimidos pela polícia.
* Além disso, no Kosovo, violentos manifestantes organizam vandalismo em muitas das grandes cidades.

Junho 2010

* Rússia experimenta uma onda de pequenos ataques terroristas. [Isto ocorreu em Março de 2010]
* Em meados do mês, chineses foram tumulto em massa. [ Isto ocorreu em Junho de 2009 - Pelo menos 140 pessoas morreram na China após protestos na capital da província de Xinjiang.]

Julho 2010

* Um shopping russo será agredido por terroristas que levaram os trabalhadores e os clientes como reféns. Duas bombas foram feitas para explodir, centenas de vítimas e centenas de feridos.
* Em 7 de julho, ocorrerá um grande terremoto no Japão, e em 11 de julho, ocorrerá um grande terremoto na Califórnia, magnitude 8.6.
* Em 26 de julho de 2010, um dos piores desastres naturais na história acontecerá, quando, após muitos outros terremotos, cientistas alertaram um grande terremoto na Itália, o vulcão Marsili explodirá, tirando uma grande área do sul da Itália, causando grandes estragos em Roma com liberação de tsunamis que causara o maior dano de tsunamis jamais visto na história. Este desastre acontecerá logo após um terremoto em Nápoles, de 7,6 de magnitude.
* Em 31 de julho de 2010, acontecerá um black-out na maior parte dos Estados Unidos, provavelmente causado por uma tempestade solar. O black-out durará quase o todo o mês de Agosto de 2010.

Agosto 2010

* Em 09 de agosto de 2010, as pessoas começarão a entrar em pânico após o apagão que ocorreu em 31 de julho nos Estados Unidos, uma enorme quantidade de tumultos dará início ao que foi chamado de a Segunda Guerra Civil dos EUA.
* Além disso, no Norte da Europa, uma tempestade, que atingiu a Inglaterra e Escandinávia, a Noruega e a Finlândia, causando extensos black-outs e inundações.
* O ex-primeiro-ministro do Líbano será assassinado por um ataque suicida de um homem bomba.
* Em 18 de agosto de 2010, um atentado terrorista ocorrerá em Nova York, onde uma grande explosão se ouvirá em Manhattan, do ataque terrorista será feito através de sete explosões em vários prédios ao redor de Manhattan. As explosões causarão a destruição da maioria dos edifícios, causando danos muito extensos.
* Em 29 de agosto de 2010, após apenas quatro dias, um novo Papa estrangeiro foi escolhido para orientar os católicos.

Setembro 2010

* Em 12 de setembro de 2010, um terremoto ocorrerá em Sumatra, de magnitude 9,2, causando danos por causa de tsunamis.
* Em 16 de setembro de 2010, um atentado terrorista ocorrerá em Dublin.
* Na terceira semana de setembro, Obama será ameaçado de cassação.
* Durante este mês, tornará clara a realidade da catástrofe do derramamento de óleo no Golfo do México, quando um dos mais fortes furacões baterá nos Estados Unidos, fazendo com que muitas cidades caem em anarquia e muitos lagos serão envenenados pelo petróleo. A maior parte da Costa Leste será evacuada.
* A BP tentará mais uma vez para fechar o buraco do vazamento de óleo.

Outubro 2010

* Em 06 de outubro de 2010, um atentado terrorista ocorrerá em Chicago, envolvendo um carro-bomba.
* A Coréia do Norte concordará em parar de construir armas nucleares em troca de ajuda e cooperação.
* Os conflitos entre o México e Estados Unidos na fronteira. Os mexicanos serão tratados com violência e oposição.
* Em 21 de outubro de 2010, a primeira onda do colapso total econômico ocorrerá, com o colapso do dólar.

Novembro 2010

* Em 08 de novembro de 2010 entrará em erupção na Islândia o vulcão Katla, causando tsunamis e enormes danos extremos.
* A Europa voltará a interromper os seus vôos por causa das nuvens cinza.
* Em 14 de novembro de 2010, com um anúncio da Rússia para os EUA, haverá um rompimento entre estes dois países, no momento em que os Estados Unidos estará passando por uma grande falência econômica.
* No momento, Obama sofrerá uma tentativa de assassinato durante um discurso.
* O Irã cancelará um contrato de cooperação com a Rússia, e a Rússia romperá com o Irã.
* Em 17 de novembro de 2010, Israel e Irã entrarão em guerra. Será o início da 3ª Guerra Mundial.

Dezembro 2010

* Na segunda semana de Dezembro de 2010, o vulcão Tambora entrará em erupção.
* Em meados de Dezembro a Coréia do Norte e Coréia do Sul estará em guerra uns com os outros.
* No final de 2010, na Carolina do Sul experimentará um forte terremoto, de magnitude 8.9.

Ano de 2011
Janeiro 2011

* Será conhecido como o “Mês das inundações”
* Em 7 de janeiro de 2011, começará a enchente que inundará a China, que logo se tornará reconhecida como uma das piores enchentes do Rio Amarelo.
* Logo depois, em 17 de janeiro de 2011, após um terremoto de grande magnitude 9.0, Barragem das Três Gargantas começará a quebrar, causando pânico, caos e danos causados pelas fortes águas.
* No final da semana, à barragem desabará completamente, causando uma das piores enchentes já conhecidas pelo homem.
* No tempo, em 17 de janeiro de 2011, um grupo de jovens invadirá uma escola em Chicago. Os estudantes serão levados como reféns, e muitos estudantes serão mortos. De repente, um caminhão de médio porte pilotado por um homem em seus 20 anos colidirá com a escola do lado de trás da porta. Este, enquanto os estudantes estiverem em pânico pularão para fora das janelas por causa dos incêndios em suas salas de aula, ou serão mesmo expulsos pelos invasores.
* Mais tarde, tornará público que o caminhão estaria completamente cheio de explosivos e Chicago estaria explodindo por causa de centenas de incêndios nas casas ao redor da escola. Isso mudará a América para sempre. No final da semana um grupo de 30 pessoas serão presas por causa do planejamento para fazerem o mesmo com mais 10 escolas nos EUA, tudo teria sido planejado para o dia 20 de janeiro de 2011.
* Durante duas semanas, todas as escolas em Estados Unidos serão fechadas.
* O papa fará um discurso que causará revolta ao povo muçulmano e se enfurecerão contra o Vaticano, que desencadeará protestos em massa.
* Em janeiro de 2011, também, haverá um terremoto no Havaí e um ataque terrorista direcionado para assassinar Amhadinejad.

Fevereiro 2011

* Major tensão entre a Rússia, Bielorrússia, Polônia, Alemanha e Ucrânia. A tensão não acabará em anúncios de guerra. Grandes escândalos políticos e uma reivindicação do ataque biológico na Ucrânia foram a causa desta tensão.
* As bolsas de valores começaram a cair em todo o mundo, mais uma vez.
* Acontecerá uma das piores tempestade de neve que nunca se viu na China.
* Pequenas revoluções e mudanças importantes na América do Sul.

Março 2011

* A rede elétrica na Grécia entrará em colapso.
* Um terremoto de 8,0 abalará o Peru.
* A partir de 16 de marco de 2011, motins chineses começarão, novamente, na tentativa de produzir uma grande revolução.
* Um grande terremoto na China.
* Muitos ataques terroristas, na Índia e no Paquistão.
* Israel invadirá o Líbano e começará uma guerra.
* Em 28 de março de 2011, morrerá a rainha da Inglaterra.

Abril 2011

* Maior ataque terrorista no Paquistão.
* Meados do mês: a Rússia anunciará guerra contra o Japão.
* No mesmo período, explode carro-bomba em Filadélfia, causando grandes danos.
* Grandes motins em áreas do norte da Ásia, nas tentativas de revolução.
* Começará o período denominado “Pobreza para todos” por causa do status de economia de um colapso total, durante 2010-2011.

Maio 2011

* Israel invade o Irã.
* Economia começará a falhar de novo em Ásia.
* Na segunda semana, uma explosão misteriosa na selva amazônica, possivelmente causada pela queda de meteoros. Isso acontecerá quando um amador foi fazer um vídeo e ele ficou famoso por dizer às pessoas no YouTube que esta explosão saiu “do nada”.
* Os mexicanos começarão uma guerra civil com pequenas tentativas de revolução.
* Além disso, a 14 de maio de 2011, a revolução começará a explodir na Rússia.
* No final do mês, uma doença misteriosa começará a fazer morrer centenas de pessoas nos Estados Unidos.
* O número de vítimas disparará em Junho de 2011, causando uma enorme quantidade de paranóia e medo, enquanto ela estará se espalhando para a maior parte do mundo. Logo, o presidente dos EUA alegará que foi um ataque terrorista biológico.
* Por esta altura, Islândia, Alemanha, Itália, França, Canadá, Estados Unidos, Argentina, Brasil, Arábia Saudita, China estarão todos em um horrível estado econômico e as revoltas das pessoas sem emprego protestarão contra o governo.

Junho 2011

* O ataque biológico nos Estados Unidos levará as vidas de milhões de pessoas ao redor do mundo.
* Guerra civil na Irlanda.
* Turquia, em guerra com a Grécia.
* Um governo ditatorial, na Itália e nos Estados Unidos, os hábitos dos países mudarão completamente.

Julho 2011

* O Euro entrará em colapso e colapso econômico global começará a austeridade global.
* Em uma eleição extraordinária para presidente dos Estados Unidos será eleita a primeira mulher como presidente.
* Pandemia global, após um ataque reivindicado biológicos na propagação Estados Unidos em todo o mundo, as vítimas disparou de 3 milhões em duas semanas, que, no final de julho chegaram a 25 milhões de pessoas.
* Este foi um verão horrível para o turismo. Todo mundo estava passando a maior parte do verão em suas casas com medo da pandemia.
* Os iranianos estavam extremamente furiosos com Israel se rebelaram contra os soldados, e em poucas semanas que re-ganhou seu país e Israel abandonou os planos para invadir o Irã.

Agosto 2011

* Meados do mês, um outro ataque biológico nos EUA e na América do Sul propagação de uma nova gripe.
* Incêndios nas florestas de Oregon, causará muitos danos à economia do Oregon.

Setembro 2011

* Revoltas na Espanha e guerra civil, será o colapso da sociedade.

Outubro 2011

* China declara guerra ao Japão.
* A grande quantidade de pessoas que estavam desaparecendo de suas cidades serão descobertas que estavam sendo retirados da polícia e sendo obrigadas a trabalharem para governos ditatoriais.

Novembro 2011

* Ataques nucleares em Washington e Moscou.

Dezembro 2011

* Guerra civil na China, a tensão fica mais intensa entre os EUA e a Rússia.
* Iniciado o fim da grande guerra.
* Israel vence a guerra contra o Irã.
* Jogos Olímpicos de Londres em 2012, serão cancelados.

Ano de 2012

* Em Janeiro de 2012, Israel ganhará a guerra.
* Foi conhecido como um ano de intensa guerra, um grande progresso tecnológico e a revolução de toda a população de jovens que mudaram a maneira como eles eram vistos desde os mais velhos.
* Enquanto janeiro 2012 foi um mês positivo, fevereiro de 2012 foi novamente um mês com muita tensão.
* Durante a noite, uma barreira foi feita para dividir a maior parte dos Estados Unidos.
* EUA foi dividido em dois.
* As pessoas criaram tumultos para interromper a divisão, mas não conseguiram porque foram reprimidos violentamente pela polícia e por soldados.
* Na primavera, as pessoas ainda estavam cientes da possibilidade enorme de iminente ataque nuclear.
* Em abril de 2012, a juventude, com a ajuda de comunidades da Internet para difundir suas idéias, decidiu tornar-se revoltosos e revolucionários de massa.
* Em todo o mundo, as ruas estavam cheias de jovens revolucionários, as escolas foram agredidos por alunos e eles estavam interrompendo aulas de declarar guerra aos governos.
* Governos edifícios e os bancos foram assaltados e destruídos, vandalizados pelos jovens.
* O jovem estava gritando declaração de guerra contra todos os líderes do governo, e eles estavam ameaçando eliminar todos eles.
* Alguns destes líderes foram ainda raptados e levados para as ruas, em praças públicas, e as pessoas estavam lançando coisas contra eles e gritar contra eles, e ficando extremamente irritado com eles. Eles eram geralmente eliminado pela massa.
* “Vamos redesenhar o mundo! Criaremos novos Estados! Vamos re-forma ao nível político da humanidade!”. Jovens líderes em seu 20s foram dominantes na Europa e Oceania, Canadá e Inglaterra e América do Sul.
* No meio de tudo isto, em um lugar pequeno campo de Alabama era uma estranha máquina de destino …
* Chefe de linha de junho de 2012:
* “O mundo simplesmente explodiu”
* 27 novos Estados foram criados pelos jovens, com líderes que nunca foram ao longo dos 30 anos de idade.
* Todo mundo que estava ciente de todos os segredos do progresso tecnológico do homem, e eles foram capazes de prever o futuro com esta nova tecnologia.
* Durante Junho e Agosto de 2012, EUA foi re-unificated ea barreira foi vandalizada e destruída.
* Em outubro de 2012, um ataque terrorista devastador ocorreu em Nova York, EUA.
* A cidade inteira foi fechada, e havia tantos incêndios extenso que a cidade explodiu ea maioria dos edifícios desabou.
* Parecia que o mundo de 2012 foi alterado durante a noite, o “Power Youth”.
* Os governos de idade da maioria dos países da Terra não existe mais.
* Mas em 26 de agosto de 2012, o vulcão Yellowstone explodiu causando um colapso global da sociedade.
* Todos os EUA foram tirou pela explosão e dos danos conseqüentes extremos.
* Um nunca visto número de pessoas a evacuar por si só foi o América tentando chegar à Europa.
* Mas um dos líderes da juventude, o qual foi o comportamento ditatorial, declarou guerra aos norte-americanos e começaram uma nova guerra mundial.
* Isso aconteceu em 1 de setembro de 2012.
* O líder europeu tinha um plano para tomar o poder em toda a Europa e erupção Yellowstone mudou de plano.
* Um dos piores guerra já travada pelo homem começou em setembro de 2012.
* A queda de 2012 foi o ponto mais cheio de acontecimentos históricos desde 1945 e, na borda de planos secretos para destruir a maior parte do mundo, dado que algumas pessoas estavam planejando usar a maior bomba do mundo para lutar contra o governo ditatorial da juventude.
* Imediatamente após a explosão da primeira bomba de hidrogênio em Paris, o mundo parou completamente, todas as atividades, todas as guerras, cessou.
* Um som forte semelhante ao de um pássaro foi lançado a partir de Alabama.
* Aliens aparecem no Alabama.

Nenhum comentário: