Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Projeto de lei irá identificar e monitorar todos os blogs

http://www.libertar.eu/news/lei-que-tramita-no-congresso-ira-identificar-e-monitorar-todos-os-blogs-brasileiros/
Página inicial > Projeto de lei irá identificar e monitorar todos os blogs brasileiros. O cerco está se fechando!
Projeto de lei irá identificar e monitorar todos os blogs brasileiros. O cerco está se fechando!
2010-07-12 15:41

O cerco está se fechando! As coisas ficarão mais sérias! Esta lei que será votada por estes marionetes dos Illuminatus no Congresso, baterá de frente com os sites que denunciam a Elite! A perseguição não será mais de forma secreta, mas descarada! Perceba que em todo mundo estão sendo aplicadas leis orwellianas para monitorar, perseguir e barrar os sites que têm sido uma pedra no sapato para a elite diabólica.

Veja a notícia:

Está tramitando no Congresso uma projeto de lei de autoria do deputado federal Gerson Peres (PP-PA), que pretendo registrar todos os blogs. Os objetivos são dois: fazer com os blogueiros moderem os comentários de seus blogs, responsabiliza-los pelos comentários anônimos; e ainda identificar todos os blogs brasileiros, registrando o CPF, RG e o nome do proprietário no site Registro.br. Quem for contra a lei, pode pagar multa de até R$ 10 mil reais. De acordo com a notícia do Olhar Digital, a proposta argumenta que as medidas são necessárias devido à possibilidade de difusão de calúnias, injúrias e difamações por meio dos blogs. A regularização tentaria reduzir esses impactos na web.

Lindo, não?! É aquele tipo de medida que só afeta os que querem estar dentro da lei, e vai impedir calúnias ou o que quer que a lei queira combater, da mesma forma que DRM combate pirataria: de forma risível. Quem quiser atacar outras pessoas via internet, vai fazê-lo do mesmo jeito, com RG e CPF falso, da forma que todo o mundo sabe que existe. E os deputados esqueceram de um detalhe: a internet não tem fronteiras (TIM, deposite a grana do merchan na minha conta, por favor!). Alguém nitidamente mal-intencionado pode entrar no LiveJournal - uma rede de blogs comprada por uma empresa russa - e criar uma conta especialmente para difamar. Quem vai dizer que o blog é daqui e precisa ser registrado? E quem vai atrás de trocar idéia com russos para pedir para fechar o tal blog? Ninguém, deputados nem servem pra ficar sentados ouvindo relatores lendo leis. O indivíduo pode usar uma rede de proxys ou um serviço como o Tor e postar o que bem entender que dificilmente o Registro.br vai bater na porta dele. Ou ter um blog em Wordpress num servidor da Ucrânia e tá tudo certo, os donos do servidor vão olhar para as cartas mandadas pelo governo brasileiro - e olha que estamos admitindo que alguém mandou cartas -, rir e rasgá-las sem dó.

E outra: boa parte dos blogs são registrados. Qualquer um que tenha domínio próprio ou um site hospedado num servidor pago, obrigatoriamente tem que se registrar. Eu tô registrado. Quando um japa não muito feliz com um dos textos que escrevi há uns anos atrás me processou, a polícia não teve lá muito trabalho em mandar um oficial de justiça me entregar uma intimação - Eu olho pelo lado bom: podia ser uma fã minha querendo levantar a blusa e me mostrar as belezas da vida.

A real intenção disso tudo acho que vocês já entenderam: controle. E isso envolve tirar a liberdade de opinião das pessoas. Concordo que muita gente usa a internet para falar asneiras como se não houvesse amanhã… mas, da mesma forma, é possível uma pessoa imprimir um monte de panfletos com difamações e joga-los por aí; e nem por isso querem registro de todas as pessoas que fazem impressões em gráficas e copiadoras. Mas, não, a idéia é punir as pessoas até por coisas que elas não cometeram, como é o caso dos comentários, e nós já devíamos estar acostumados com isso nessas terras em que os gritam e falam a verdade são calados a força. Bom, Eu não vou moderar comentários, que arranquem meu dinheiro, não tenho nada mesmo. Se achar que alguém se excedeu ou escreveu idiotices nos comentários, farei como sempre faço: apagarei depois. Mas, confio no público do NSN, esse tipo de coisa não acontece por aqui, ainda mais sem os anônimos (desses não precisei de lei para me livrar).

Enfim, mais um projeto infeliz e vergonhoso que surge no país do foro privilegiado e do deputado que esquartejava seus opositores com uma motosserra antes de mata-los (que esse desgraçado esgote seus dias na pior cadeia possível)… uma nítida mostra de como esses grande parte desses seres legisladores só pensam fazer leis benéficas a integridade das próprias bundas.

Fonte: http://www.nerdssomosnozes.com/2010/07/projeto-de-lei-quer-regular-blogs.html
Palavras-chave:

Big Brother | Orwell | monitoramento | Internet | governo | lei
AddThis
Voltar
Menu

* OBSERVATÓRIO DO FIM
* LEIA POR FAVOR!
* A volta de Cristo. Entenda! *
* RÁDIO LIBERTAR!
* VÍDEOS - FIM DOS TEMPOS *
* Diga NÃO à vacina!
* A verdade dos símbolos
* Perseguição! (atual.)
* União dos Livres - O que é?
* Mensagens subliminares
* Os anticristos
* Glossário do fim
* Propósito do site
* Downloads
* Contate-nos
* Links
* Galeria

Pesquisar no site
Pesquisar no site
Powered by Translate
Página Inicial Mapa do site RSS Imprimir

© 2010 LIBERTAR! - Jesus ensinou: De graça recebestes, de graça

Nenhum comentário: